Vacina Destaques Bom Retiro do Sul

Campanha de Multivacinação inicia dia 2 de outubro em Bom Retiro do Sul

A Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul iniciará no sábado, 02 de outubro, a campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A campanha está focada na proteção contra doenças imunopreveníveis como poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola, hepatites e HPV. Ela também irá auxiliar na ampliação da cobertura vacinal no município.

No sábado, 02/10, o atendimento será na UBS Centro, das 8h às 12h. Somente serão vacinados aqueles que apresentarem a carteira de vacinação incompleta para que seja atualizada com as vacinas que faltarem. Neste dia não haverá vacinação da Covid-19.

Durante a semana, até o dia 29 de outubro, o atendimento para o público alvo da campanha será feito das 8h às 11h30, na UBS Centro.

A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas
vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *