Proporcionar integração de forma segura entre os participantes, comunidade e familiares é o objetivo do campeonato, que neste ano terá um número reduzido de equipes em razão da pandemia. Regras sanitárias específicas como medição de temperatura, uso de álcool em gel e intervalo de 10 minutos entre os jogos para higienização serão observadas para evitar contaminações por coronavírus.
– O Campeonato Piá é uma marca de Lajeado e um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade. Ficamos felizes em poder retornar com os jogos. Essa edição será em um formato diferente ainda em função da pandemia, mas o mais importante é que a bola vai voltar a rolar no maior Campeonato de Futsal Infantil do Brasil – disse Fabricio Meneghini, coordenador de esportes da Secel.
Após a cerimônia de abertura, será iniciada a primeira rodada do Campeonato, com 20 jogos. As primeiras disputas e horários já estão definidas e podem ser conferida
clicando aqui.
Os 121 jogos da competição serão realizados ao longo de 6 semanas, sempre aos sábados à tarde, nos ginásios do Parque do Imigrante. O encerramento ocorre no dia 30/10.
Veja como serão as formas de disputa:
– Em cada final de semana serão disputadas uma ou duas categorias, iniciando e terminando na mesma tarde, com fases classificatórias;
– Jogos de 20 minutos corridos, tendo 10 minutos de intervalo entre os jogos;
– Finais com jogos de 2 tempos de 15 minutos, no dia 30/10.
Add Comment