A Administração Municipal de Paverama informa que a emissão da Carteira de Trabalho é feita, gratuitamente, junto ao Centro de Referência em Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Não é necessário agendamento, no entanto, é recomendado telefonar antes para verificar se o sistema está funcionando corretamente e assim, evitar quaisquer transtornos. O telefone é o 3761-1155 ou 51 998525876 com Adriana Moura. O CRAS está localizada na Rua Célio Klein, nº 43.
Adriana destaca que em 2017 a busca pela emissão da CTPS vem sendo grande. “Em janeiro fizemos 25 emissões, ou seja, mais de uma por dia” destacou.
Documentos para 1ª via:
– Identidade e CPF original (conforme determinação do Ministério do Trabalho e Emprego não serão aceitos apenas protocolos de encaminhamento de documentos);
– Certidão de nascimento original;
– Comprovante de endereço original atualizado.
Documentos para 2ª via continuação:
– Identidade e CPF original;
– Certidão de nascimento ou casamento original;
– Comprovante de endereço original atualizado;
– Carteira de trabalho.
Documentos para 2ª via extravio:
– Identidade e CPF original;
– Certidão de nascimento ou casamento original;
– Comprovante de endereço original atualizado;
– Boletim de Ocorrência informando o extravio;
– Cópia da documentação que contenha o número da Carteira de Trabalho extraviada que pode ser a ficha do registro do empregado ou rescisão do contrato de trabalho.
Atenção: Não é necessária foto e todos os documentos devem estar com os dados iguais. Caso haja divergência é necessário atualizar os dados para posteriormente encaminhar a nova Carteira de Trabalho.
Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Paverama
Foto: Divulgação