Saúde Destaques Teutônia

CAS terá pediatra até às 21h30

Município disponibilizará atendimento pediátrico de segunda à quinta-feira, até às 21h30, no Centro Avançado de Saúde do bairro Canabarro

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, contratou um novo pediatra, que começou a atender nesta terça-feira, dia 13, junto ao Centro Avançado de Saúde (CAS) do bairro Canabarro, das 16h30 às 21h30, de segunda à quinta-feira, mediante agendamento prévio, para acolhimentos realizados durante o dia nas unidades básicas de saúde do município. O serviço estará disponível entre os meses de abril à outubro.

A contratação ocorreu em função da pandemia, a fim de ampliar e agilizar os atendimentos pediátricos, oportunizando o serviço médico especializado para crianças em horário estendido.

O Secretário de Saúde, Juliano Renato Körner, ressaltou a importância desta iniciativa para as famílias. “É característico desta época o aumento de demanda por atendimento especializado para crianças e adolescentes. Tendo em vista a situação pandêmica e a proximidade do inverno, a equipe identificou a necessidade de ampliar também o serviço de pediatria”, explicou.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou a necessidade em ampliar os atendimentos. “É preciso ter esse olhar para nossas crianças e adolescentes, a fim de prestar o atendimento adequado e diferenciado, com médico especialista. Nós conhecemos a realidade das famílias, sabemos da dificuldade de conseguir atendimento noturno com pediatra. Além de tudo, também contribuímos para redirecionar o fluxo de atendimentos no Pronto atendimento do Hospital Ouro Branco para o CAS”, conclui.

 

Ascom Teutônia