Candelária Natal Destaques

Centenas de pessoas prestigiaram as atrações do Natal das Candeias

Depois de muita espera, passados dois anos, finalmente e novamente o Natal das Candeias volta a trazer a alegria do Natal para os candelarienses, não somente no enfeite das praças e ruas, que aconteceu em outros anos, mas pela volta das apresentações artísticas, que teve inicio no sábado a tarde com o grupo Rock da ACEEV se apresentando na Rua Coberta. Logo mais a noite o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, entregou simbolicamente a chave da cidade ao Papai Noel, e em seu pronunciamento lembrando a “infância pobre que não possibilitava um Natal com presentes e coisas bonitas pra se ver, mas se disse orgulhoso de ser prefeito e pode proporcionar a população um Natal bonito, colorido, com atrações artísticas”, finalizou o prefeito.

Além da entrega das chaves, a noite serviu também para homenagear todas as pessoas envolvidas na decoração do Natal das Candeias, em especial Cleonice, responsável pela elaboração geral dos enfeites de Natal, e de Clara Nascimento, responsável pela decoração em si, e de toda equipe. Também foram lembrados as secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, anfitriã e responsável pela parte artística do Natal, como também o apoio das Secretarias de Obras e Agricultura.

Após a entrega das chaves da cidade, foi à hora do show, e que bela noite com a Orquestra Jovem Recanto Maestro, que trouxe belas canções que fizeram o bom publico presente a Rua Coberta se deliciar. O jovem grupo regido por Cesar Guerra composto por instrumentos de corda e de sopro e percussão fez uma belíssima apresentação.

Encontro de Coros

O domingo foi o momento do Encontro de Coros, na Igreja Evangélica Luterana, que reuniu o Coral Municipal de Candelária, o Coral de Vale do Sol e o Coral da Afubra, três brilhantes corais regidos pelos maestros Cláudio Cirolini e Mateus Costa Milan, de Candelária, Celso Sehnem de Vale do Sol, e Gustavo Sehnem, filho de Celso, regente do Coral da Afubra, que com musicas natalinas encantaram o público presente. O início da noite contou com uma palavra de acolhimento dos Pastores Bruno e Marcos.

Os eventos foram todos prestigiados pelo prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, sua esposa Cleonice, pelo vice-prefeito Cristiano Becker e sua esposa Marcela, pelo trio de soberanas. Rainha Marina Aggens e Princesas Gabriele Bredow e Priscila Moraes, pelos secretários de Administração, Jorge Mallmann, de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp, pela secretaria de Assistência Social, Jaira Diehl, pelo procurador do Município, Paulo Butzge, pela subprocuradora Tanaela Muller, pela diretora do departamento de Paisagismo e Cidadania, Clara Nascimento, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juarez Candido, pela assessora do Deputado Federal Heitor Schuch, Neide Rodrigues.

Durante a semana o Papai Noel recebe na sua casa na Praça Alberto Blanchardt da Silveira as crianças que vão pedir seus presentes, e também o Trenzinho do Natal vai percorrer as ruas da cidade, e de forma gratuita a população pode fazer um belo passeio. Já no próximo sábado, Cleonice organiza o Natal no Coreto da Praça, onde as crianças irão receber um presente do Papai Noel, além de lanche e refrigerante, isso tudo das 15 às 17 horas. Em seguida, às 20 horas acontece o show na Rua Coberta da Família Azoline, que promete encantar o publico. No domingo, também às 20hs, os núcleos da ACCEV prometem levar toda a emoção do Natal para a Rua Coberta. Lembrando que todos os shows são gratuitos.

O Natal das Candeias tem o patrocínio da Corsan – evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

Fotos Cristiano Oennig

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *