Coronavírus Saúde Bom Retiro do Sul

Centro de Atendimento Respiratório COVID-19 no bairro São Francisco está em atividade

Centro de Atendimento Respiratório COVID-19 já está em funcionamento

Iniciou nesta quarta-feira, 1° de abril, o atendimento no Centro Municipal de Cuidados Respiratórios (triagem COVID-19), localizado ao lado do Posto de Saúde do Bairro São Francisco. O funcionamento do Centro será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. É necessário que o cidadão tenha em mãos o cartão SUS e um documento com foto.

O complexo montado pela Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul tem por objetivo prestar atendimento para as pessoas que apresentarem algum sintoma gripal. Na entrada do centro de triagem, estará um profissional da saúde que verificará a oximetria e a temperatura. Caso o paciente não possuir os sintomas compatíveis com o Covid-19, ele será orientado e liberado sem precisar entrar no local.

No entanto, os pacientes que apresentarem os sintomas compatíveis com o COVID-19, passará para uma consulta médica. Conforme a avaliação, o paciente será encaminhado, para sua casa ou para o hospital. Em todas as situações, o paciente será monitorado pela Secretaria de Saúde. Todos os protocolos de atendimento seguem as determinações do Ministério da Saúde.

Nos períodos e dias que não houver atendimento no Centro Municipal de Cuidados Respiratórios, as pessoas deverão buscar atendimento no Hospital de Caridade Sant’Ana, em área exclusiva.

A Secretaria da Saúde reforça o alerta para que as pessoas fiquem em casa dentro do possível. Também, é importante que obedeçam as determinações de distanciamento seguro (preferencialmente 2 metros) e que reforcem a higiene com uso de água e sabão ou álcool em gel.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *