Cidade Destaques Mato Leitão

Chegada do fogo simbólico marca início da semana da pátria de Mato Leitão

Um ato cívico na Emef Santo Antônio de Pádua marcou nesta quarta-feira pela manhã (1º de setembro), a abertura oficial das atividades alusivas pela passagem da Semana da Pátria, em Mato Leitão.

O fogo simbólico chegou ao Município numa viatura do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires. Alunos, professores, servidores públicos e autoridades acompanharam a solenidade no pátio da escola, localizada na Vila Santo Antônio. Participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha), secretária de Educação Isabel Machry, comandante local da BM, Cristiano Figueiró e Osmar Renê Bick, presidente da Câmara de Vereadores.

A diretora Cátia Roberta Vogt da Rosa destacou que esse ato cívico presencial, após quase dois anos de fortes restrições em função da pandemia Covid-19), representa uma esperança para um mundo melhor. Carlos Bohn citou retomada das atividades presenciais nas escolas, sempre observando todos os protocolos sanitários. “É um novo momento para todos com o avanço da vacinação. Mato Leitão está perto dos 80% da população adulta”, disse. Bohn reforçou também a importância do ato cívico que valoriza a pátria. “O Brasil é o país das oportunidades, mas ainda com muitas dificuldades e diferenças. Cada um fazendo sua parte teremos um Brasil cada vez melhor”, finalizou.

O ato cívico contou também com apresentações artísticas de alunos. A partir de agora o fogo simbólico seguirá para as outras escolas do município. A tradicional Caminhada Cívica, em função da pandemia Covid-19, novamente não será realizada neste ano.

 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *