Cultura Nova Prata RS RSS Destaques

Circulação da Orquestra de Encantado chega à Nova Prata

Orquestra de Encantado é composta por 21 pessoas (Foto: Divulgação)

Neste domingo, dia 23, a Orquestra de Encantado é uma das atrações do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata. A apresentação inicia às 16h, na Praça de Alimentação do evento.

O grupo, composto por 21 pessoas, sobe ao palco com um repertório eclético, trazendo canções dos anos 60, 70 e 80 além de MPB ao som dos instrumentos. “New York de Frank Sinatra, Whisky A Go Go de Roupa Nova e As Curvas Da Estrada De Santos de Roberto Carlos são algumas das músicas que iremos levar a Capital Nacional do Basalto, relata o maestro Marlon Gausmann.

Cativar as pessoas e promover a cultura musical instrumental está entre os objetivos da Orquestra. “Nossa expectativa é atrair um excelente público. Vamos tocar da melhor maneira possível para agradar ao máximo os expectadores e poder mostrar todo nosso potencial para cativar cada vez mais público aos nossos shows”, destaca.
O espetáculo faz parte do projeto cultural Circulação da Orquestra de Encantado que tem o patrocínio do BRDE, Baldo S/A e Goemil. A realização é da Associação Amigos da Orquestra de Encantado e do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Para saber:

Em sua 14º edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata ocorre de hoje (19) até domingo (23). O evento proporciona aos habitantes locais e aos visitantes não só o contato com a cultura de outros países; permite, também, a valorização da cultura local e a participação de toda a comunidade – só em termos de voluntariado envolve mais de trezentas pessoas; cria espaços diversificados de apropriação cultural, através das oficinas de arte e convenções, espaços nos quais a comunidade local pode aprender com oficineiros e palestrantes questões importantes sobre cultura. Há que se destacar também a importância da Feira de Artesanato, onde as pessoas têm contato com trabalhos locais, regionais, nacionais e internacionais, seja em artesanato, livros ou músicas.

O tema deste ano é Gente da Terra e participam Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Lituânia, Panamá, Peru, Polônia, República Tcheca e Uruguai.

Texto: Ascom Projetos Culturais, com informações do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata