Destaques Geral

Codevat realiza assembleia geral no próximo dia 29

Entre os assuntos da pauta estão a prestação de contas de 2020

O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) apresenta a prestação de contas de 2020 em assembleia geral no próximo dia 29. O encontro será realizado de forma virtual, por meio do Google Meet, a partir das 16h30min, e conduzido pelo presidente Luciano Moresco e a vice Cíntia Agostini.

Entre os assuntos em pauta estão a prestação de contas da manutenção da entidade e da Consulta Popular 2020/2021, a alteração da sede do Conselho e também a reformulação do estatuto social. Em 2020, o Codevat participou de importantes debates referentes à concessão da rodovia BR 386 e, em 2021, o grande desafio é a concessão das rodovias estaduais 129/130/453 para os próximos 30 anos.

O presidente Moresco destaca a necessidade de se pensar o Vale do Taquari com uma visão estratégica, com foco no desenvolvimento dos estabelecimentos e nas infraestruturas municipais que serão impulsionadas, sobretudo, pelo Cristo Protetor de Encantado. “Estamos trabalhando diretamente com todos os municípios lindeiros à concessão para que haja a participação plural”, afirma.

Podem participar da assembleia do Codevat os deputados estaduais e federais com domicílio na região, prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores, representantes de instituições de ensino e entidades da sociedade civil organizada, que estejam sediadas nos 36 municípios abrangentes do Vale do Taquari.

Os participantes devem solicitar o link por meio do e-mail codevat@univates.br, identificando o nome e a entidade que irá representar.

 

 

Ascom ACI-E