Eventos Destaques Lajeado

Com uma viagem pela história, Papai Noel marca sua chegada no espetáculo da CDL Lajeado

O fim de semana foi de emoção e alegria para as mais de seis mil pessoas que prestigiaram o espetáculo “Alabaster em Terras de Mira: A origem de São Nicolau”. Promovido pela CDL Lajeado, o show foi apresentado sábado e domingo no ginásio Nelson Francisco Brancher, onde cerca de 150 atores e mais 50 profissionais atuaram na retaguarda da encenação que teve como reflexão a solidariedade entre as pessoas, mostrando o compromisso que todos temos em cultivar o amor a partir de pequenos gestos do dia a dia.

Precedido pelo show, o evento contou com a presença de autoridades e representantes das empresas patrocinadoras, que subiram no palco para dar as boas-vindas e exaltar a realização com plateia presencial, diferente de 2020 quando só foi possível no formato virtual. “Foi um espetáculo lindo e emocionante, que contagiou a todos”, resumiu o presidente da entidade, Aquiles Mallmann.

A história teve como personagens principais os duendes Alabaster, o líder da turma, mais Evergreen, Pepper, Mary e Shinny, além de São Nicolau e Papai Noel, que fizeram uma viagem entre o século IV e o atual tendo como pano de fundo uma máquina do tempo. De forma lúdica e divertida, as cenas envolveram adultos e crianças, exibindo muita interpretação, dança e música.

Com um palco giratório e show de luzes, o espetáculo foi marcado por vários momentos de vibração entre as pessoas, como a estrela guia que passou sobre todos iluminada carregando Alabaster, e o surgimento do Bom Velhinho através da máquina do tempo. “Achei muito legal o duende na estrela e quando o Papai Noel apareceu pra nós”, comentou Arthur Feil (7), de Teutônia. Michele Gomes, de Santa Clara do Sul, também aprovou. “Foi muito divertido e emocionante, além de bem organizado”, disse ela, que assistiu na companhia do marido e duas filhas, de 4 e 11 anos.

Como mensagem final, Papai Noel exclamou: “A verdade é que o tempo é um só. Você tem a oportunidade de fazer a diferença hoje! Precisamos amar mais uns aos outros. O mundo precisa lembrar que o passado não volta, o futuro não temos e o hoje não acabou. Eu venho de século em século trazendo a mensagem da esperança e do propósito”. Para o diretor geral do espetáculo, Daniel Burghardt, a peça trouxe o despertar para fazer a história valer a pena. “Sua existência ser marcada pelo bem”, declarou.

A Chegada do Papai Noel integrou a programação do Lajeado Brilha, que é uma realização da CDL Lajeado e teve o patrocínio de Brincasa, STR Supermercados, Lojas Dullius, Sicredi e Atlas, com apoio de Câmara de Vereadores, Prefeitura, Florestal Alimentos, Fruki, Grupo Independente e Unimed VTRP. O espetáculo contou com o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fotos: Matheus Zirmmer

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *