Aedes Aegypti Destaques Teutônia

Comitê de Combate à Dengue intensifica ações preventivas em Teutônia

Denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria Geral e Fiscale

 Nesta segunda-feira, dia 02, o Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti (Comitê de Combate à Dengue) se reuniu para intensificar o plano de ação de combate à dengue, visto o aumento expressivo de casos no município nos últimos meses, considerando também, o alerta máximo emitido pelo Estado no dia 20 de abril. Teutônia registra 28 casos confirmados até o momento, sendo 10 autóctone e 18 importados, além de outros 140 casos em análise, sendo que destes, 69 são autóctones.

O Comitê, composto por servidores municipais de todas as secretarias, foi criado no ano de 2021 a fim de fortalecer as ações de combate ao mosquito transmissor. A partir de 2022 o grupo passou a se reunir com mais frequência para acompanhar e monitorar o surgimento de novos casos, mapear os locais com focos e planejar ações de enfrentamento a proliferação do mosquito.

Além do trabalho das agentes de endemias, que consiste na visitação constante aos pontos estratégicos de controle, a equipe intensificou as visitas à residências e empresas, em uma parceira com as agentes comunitárias de saúde, em um trabalho de orientação e conscientização. Porém, como a situação tem se agravado, o comitê também está realizando visitas in loco, e quando constatado foco de transmissão e reincidências, é aplicada autuação, quando necessário. Em situações mais graves, os casos são encaminhados às autoridades competentes.

As denúncias podem ser realizadas diretamente pela Ouvidoria e Fiscale. O contato com a Ouvidoria Geral pode ser feito através dos seguintes canais:

1. Por telefone: (51)3762 7740 ou (51) 3762 7700, ramal 176;

2. Por e-mail, através do endereço eletrônico: ouvidoria@teutonia.rs.gov.br ;

3. Por meio de formulário eletrônico disponível na plataforma Fiscale Web, cujo acesso pode ser feito no site do município, no endereço www.teutonia.rs.gov.br/ouvidoria;

4. Por meio de formulário eletrônico no aplicativo Fiscale, disponível para download no site do município, no endereço www.teutonia.rs.gov.br/ouvidoria, ou na loja de aplicativos do seu celular;

5. Presencialmente no Setor da Ouvidoria Geral, na sala 01 do Centro Administrativo de Teutônia, localizado na Avenida Um Oeste, 878, bairro Centro Administrativo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Teutônia/Alana Gausmann Flores/Divulgação

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *