Candelária Eventos Destaques

Comitiva da 10ª Expocande entrega convite ao governador do Estado

Representantes do evento, que acontece de 28 de abril a 1º de maio, também foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa

Uma comitiva da 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) esteve visitando a capital do Estado nesta terça-feira, dia 19. Integrado pelo prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger (Rim), pelo vice-prefeito, Cristiano Pinto Becker,  pelo presidente da 10ª Expocande, Jorge Luiz Mallmann, e pelas soberanas do município, rainha Marina Fernanda Aggens e suas princesas, Gabriele Renata Bredow e Priscila Ellwanger dos Santos Moraes, o grupo foi recebido pelo governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior, no Palácio Piratini.

O chefe do Executivo gaúcho agradeceu o convite, bem como a cesta com produtos locais de Candelária. Ranolfo destacou a importância do evento para a região e para o Estado e desejou uma excelente feira. Também salientou que irá verificar a agenda e, se possível, marcar presença. A abertura oficial da 10ª Expocande ocorre dia 28, às 18h30, com a presença de autoridades e convidados, seguindo até domingo, 1º de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária.

Momentos antes da visita ao Palácio Piratini, a comitiva visitou a Assembleia Legislativa do Estado, onde foi recebida pelo presidente da Casa, deputado Valdeci Oliveira. O parlamentar gaúcho agradeceu o convite e confirmou presença na abertura do evento. O assessor parlamentar Daniro Goetze também acompanhou as audiências.

Expectativa – Durante as visitas na capital do Estado, o prefeito Nestor Ellwanger (Rim), mostrou-se bastante otimista com da retomada da feira (última edição foi em 2018), que movimenta a economia e fomenta a realização de bons negócios, além de incentivar o turismo, a cultura e o agronegócio. “Nossa expectativa é realizar o maior evento da história do município, com o maior número de expositores e uma diversificada programação artística e cultural”, destacou o prefeito.

A Expocande 2022 conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio de Prefeitura de Candelária; Corsan – Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas, Cotribá, Afubra, Thérapi, Tritec, Sicredi, JTI, Comercial de Alimentos Botucaraí, Lojas Benoit- 50 anos com você,  Conpasul, Supermercado Único – Rede Super,  Banrisul – Nossa parceria faz a diferença”, Bitencourt Corretora de Seguros, Sinditabacos, Bauen Engenharia, Rota de Santa Maria e Imec Supermercados. A parceria é da Acic Candelária e da Câmara de Vereadores. O financiamento é do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a realização da ACCEV e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *