Cultura Feira Encantado Destaques

Comitiva de Encantado divulga atrativos turísticos na Expointer

Por iniciativa da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) foi convidada a divulgar os atrativos turísticos na Casa Federasul, na Expointer, na terça-feira, dia 7.

A comitiva que se deslocou ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contou com o vice- presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Álex Herold, a agente de relacionamento da entidade, Paloma Sierota, a turismóloga do Departamento de Turismo da Administração Municipal, Lizeli Bergamaschi, a integrante do Núcleo de Turismo, Gastronomia e Hotelaria, empresária Adriana Rizzi, e o vereador e integrante da Associação Amigos de Cristo, Cris Costa.

Herold avaliou positivamente a presença dos encantadenses na Feira. Segundo ele, além da divulgação junto a entidades, empresas, expositores e visitantes, o grupo teve a oportunidade de apresentar as atrações turísticas para a imprensa estadual. “Participamos de uma entrevista exclusiva na Band e da live da jornalista Carla Fachim, no estande da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), onde fomos muito bem acolhidos pelo secretário Ronaldo Santini”, disse Herold. “Apresentamos as ações de turismo que estão sendo realizadas e, principalmente,
destacamos o Cristo Protetor, o grande protagonista nesse momento, que está levando o nome de Encantado para o mundo”, acrescentou Lizeli.

Aliás, no estande da Setur, o grupo teve oportunidade de conversar com o governador Eduardo Leite, que confirmou o compromisso do governo do Estado em viabilizar recursos para as melhorias no entorno da estátua, sobretudo, o asfaltamento dos 2,5 quilômetros da Estrada do Cristo. “Vamos trabalhar junto com Encantado para poder ativar toda a região a partir das obras de infraestrutura e para qualificar a experiência do turista. Vamos viabilizar os investimentos para poder fazer a Rota do Pão e Vinho e também o acesso ao Cristo. Esse
projeto do Cristo é um exemplo de uma região que se mobiliza”, disse Leite.

A empresária Adriana Rizzi chamou atenção para o interesse do público em buscar informações sobre o Cristo Protetor. “Nos impressionou o carinho e a felicidade com que as pessoas falam que já vieram ver o Cristo, ou ouviram falar e que querem vir conhecer, saber informações de como está a construção, quando ficará pronta, que é uma obra privada, o que mais tem de atrativos na cidade e região para visitarem. Isso tudo nos enche de orgulho”, destacou Adriana, que também aproveitou a oportunidade para divulgar a Rota Camini Della Felicitá.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *