Trânsito Cidade Destaques Imigrante

Comitiva vai a Porto Alegre reivindicar melhorias na VRS-453

Uma comitiva, liderada pelo prefeito Germano Stevens, foi à Secretaria Estadual de Logística e Transporte, reivindicar melhorias na VRS-453. Após outras reuniões ocorridas na semana passada, junto à superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Lajeado, a mobilização foi a Porto Alegre, devido ao grave acidente ocorrido no último dia 3 de junho.

“O Estado prometeu apresentar projeto no prazo de um mês, uma vez que ainda na semana passada passaram dois dias no trecho fazendo um minucioso levantamento para estudar todas as possibilidades de diminuir os riscos. Haverá um reforço da sinalização no local já nos próximos dias”, declarou Stevens. O prefeito disse, ainda, que tudo o que puder ser feito nessa via, será feito. “E o que não puder ser feito, será informado para sociedade e também os motivos pelos quais não foram realizados!”, enfatizou.

O grupo estava composto pelo presidente da Câmara de Vereadores de Imigrante, Yan Carlo Doerzbacher (MDB), diretor-presidente da Metalúrgica Hassmann, Carlos Hassmann e Luis Carlos Demari (PP). “Nossa comitiva é uma união de forças, para cientificar o Governo do Estado, do tamanho do problema que enfrentamos há muitos anos e todos governos tentaram e se esforçaram para diminuir os riscos, porém sem muito sucesso pela inércia do estado naqueles pleitos. A VRS-453 é uma via importante, que liga o município à Rota do Sol, e precisamos dar uma resposta conforme nossa comunidade merece”, disse o prefeito.

A solução apontada pelo engenheiro civil do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), Ângelo Prediger, é a instalação de uma área de escape (caixa de britas), para evitar um acidente grave. A solicitação foi verificada na própria rodovia, pelo engenheiro e prefeito. O projeto, segundo ele, ficará pronto em um mês. “Antes disso, reforçaremos a sinalização, tanto com placas, quanto de solo, alertando os usuários sobre os cuidados que devem ser tomados, na descida da rodovia”, afirmou o Secretário Estadual de Logística e Transporte, Luiz Gustavo de Souza.

O empresário Carlos Hassmann disse que não se pode mais esperar e que é preciso fazer algo de concreto. Além disso, colocou a empresa à disposição para ajudar naquilo que for possível e autorizado pelo órgão estadual. “Imigrante não merece mais sofrer”, exclamou o empresário.

“Deixamos de lado todas as diferenças, em busca de melhorias para este problema que já ceifou diversas vidas. Permaneceremos atentos ao prazo que nos foi passado, cobrando as providências necessárias”, concluiu Stevens. Participaram da reunião, também, a Superintendente Adjunta da Superintendência de Transporte de Passageiros, Aline Schuster e o Deputado Estadual Juvir Costella (MDB).

Fotos de Carlos Eduardo Schneider / AI / PMI

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *