Esporte Destaques Estrela

Corrida Run More ultrapassa a marca das 550 inscritas

A corrida competitiva acontecerá no percurso de 5 km individual; a Corrida de Kangoo Jumps no percurso de 3 km individual e a Caminhada no percurso de 3 km individual

Empresa, que dá nome à prova, e o Governo de Estrela promovem, em março, corrida exclusiva para mulheres. Expectativa é de mais de 1.2 mil participantes, naquela que será a maior prova feminina do Rio Grande do Sul. Inscrições no primeiro lote foram prorrogadas

As expectativas da comissão organizadora da Corrida Run More têm se confirmado dia após dia. Com pouco mais de um mês com as inscrições abertas, e restando, ainda, mais de 40 dias para a realização da prova – exclusiva para as mulheres –, mais de 550 atletas já confirmaram a presença em uma das três modalidades: corrida, caminhada e kangoo. O evento, marcado para o dia 13/03 em comemoração ao Dia da Mulher, será a maior prova do gênero no Rio Grande do Sul e terá caráter beneficente, já que a prova será em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela. A expectativa da empresa Run More e do Governo de Estrela, promotores da corrida, é de 1.2 mil participantes. A largada será no Parque Princesa do Vale, em Estrela.

Primeira de muitas

Quando a psicóloga Bárbara Barrow (31), analista de Recursos Humanos da Run More, resolveu garantir seu lugar na corrida, não imaginava que seria a primeira entre as 500 inscritas. “Foi uma surpresa. Me cadastrei no primeiro dia, ainda de madrugada, pois me preparava para viajar no dia seguinte. Queria garantir meu lugar e não ‘correr’ o risco de esquecer depois. Mas não imaginava que pudesse vir ser a primeira inscrita. Fiquei até sem jeito, mas isso só me animou ainda mais. Fui a primeira inscrita e esta será a minha primeira prova, o que faz da Corrida Run More ainda mais especial”, revela a profissional, que passou a correr há poucos meses. “A corrida como esporte entrou na minha vida na metade do ano passado, como uma forma de mudar meus hábitos. Primeiro por uma questão de perda de peso e reeducação alimentar. Agora, já é de superação de limites. Sempre admirei muito quem praticava esta modalidade. Tem a questão da superação, da motivação pessoal e até mesmo de deixar de fazer outras coisas para estar correndo”, ressalta. “E foi, então, que decidi fazer o mesmo. A corrida me fascina, pois é muito democrática e não exige muito para começar. Quando decidi, só coloquei um tênis, uma roupa apropriada e parti”, conta.

E desde então são muitos os benefícios apontados pela psicóloga e corredora. “Logo começou a surgir a questão pessoal, dos desafios diários, pois é incrível o que ocorre com a gente quando passamos a correr e a nos dedicar a isso, de nos sentirmos capazes de superar limites”, revela. “É cinco minutos num dia, seis minutos no outro, e quando você vê, já está correndo 20 minutos. E a partir de então tu também te sente mais capaz para fazer outras”, relata. Quanto à expectativa para a prova, Bárbara afirma: “a Run More será a minha primeira corrida, e nos cinco quilômetros. Estou me dedicando muito para que possa atender às minhas expectativas e meus objetivos, desafios propostos para a prova”.

A corrida, modalidade de caráter competitivo e somente para mulheres, acontecerá no percurso de 5 km individual; a Corrida de Kangoo Jumps no percurso de 3 km individual e a Caminhada no percurso de 3 km individual. A largada para as provas acontecerá às 09h. As provas terão duração máxima de 1 (uma) hora. Até o balanço desta terça-feira (01) eram 559 inscritas. Visto a boa procura, a comissão organizadora decidiu prorrogar, até quinta-feira (03), o prazo das inscrições no primeiro lote. Mais informações no quadro abaixo.

Look

Uma das novidades é o visual da camiseta, que nesta edição não possui características de peça promocional e pode ser usada em diferentes momentos. “A baby look tem a qualidade Run More, e seu tecido 100% poliamida garante durabilidade. A cor coral traz a energia das corridas para o modelo, e o termocolante refletivo garante beleza e segurança, principalmente para os seus exercícios noturnos”, explica a diretora de Comunicação e Marketing da empresa, Ana Dullius. O kit do Atleta da Corrida Run More será composto por camiseta Run More, taça de espumante, número de peito, chip descartável, medalha de participação e brindes dos apoiadores.

 

Serviço
• As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.centraldacorrida.com.br/corrida-run-more.

• No primeiro lote – para corrida e kangoo a inscrição é de R$ 89,90.• Para a caminhada é de R$ 59,90• Para acompanhar todas as informações você pode seguir o perfil da corrida no Instagram: @runmore.corrida.

• Inscrições finais dia 28/02
Informações para a imprensa:
Ana Fritsch / comunicacao@runmoreoficial.com.br(51) 99988.9941

 

Texto: Rodrigo Angeli

fotos: Run More/
Governo de Estrela

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *