Covid-19 Destaques Estrela

Covid-19: nova oportunidade para ampla vacinação em Estrela

Etapa programada para esta quarta-feira (16) é mais uma a permitir a imunização de pessoas com 50 anos ou mais, comorbidades e outros grupos prioritários

Depois de no sábado (12) registrar o maior público em uma das suas etapas, com mais de 1,2 mil novos imunizados à Covid-19, o Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta quarta-feira (16) outra ampla sessão de vacinação. Mais uma vez, pessoas com 50 anos ou mais e outros grupos prioritários, como profissionais da educação, motoristas e pessoas com comorbidades em geral poderão ir ao Parque Princesa do Vale entre as 8h e 12h.

Além da etapa de sábado (12), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) oportunizou outra na segunda-feira (14), então exclusiva à classe dos motoristas profissionais, quando mais de 380 deles receberam a primeira dose; e nesta terça-feira (15) mais uma sessão para gestantes. Estrela já alcançou a marca de 12.396 cidadãos com a primeira dose (D1) e 5.556 com a segunda dose (D2). Considerando a população estimada do município acima dos 18 anos, o montante representa mais de 40% do total, e o percentual deve crescer ainda mais significativamente nos próximos dias. Dependendo da procura pela imunização nesta quarta-feira, a Secretaria da Saúde poderá abrir nova data geral na sexta-feira (18) e outra no sábado (19), inclusive determinando a redução de idades, para 45 ou 40 anos.

Próximas etapas

A sessão desta quarta-feira (16), que mais uma vez ocorrerá no modelo drive thru, será destinada aos mesmos grupos gerais, em uma nova oportunidade a quem ainda não pôde comparecer. A idade limite será dos 50 anos ou mais; e demais classes como professores; motoristas; pessoas com comorbidades acima dos 18 anos; Síndrome de Down; estar vivendo com HIV/Aids; ou deficiência permanente. Quem for a pé ao Parque será vacinado a partir das 9h. Será organizada uma fila e mantido o distanciamento social. Entre as exigências ir com máscara, mesmo quem estiver nos veículos. Levar identidade ou CPF e comprovante de residência. Para pessoas com comorbidades e demais especificidades é exigida receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a mesma (com CID, especificada a patologia).

Públicos específicos

Além das vacinações no Parque Princesa do Vale, a SMS dá sequência às etapas destinadas a públicos específicos, realizadas na Unidade Básica de Saúde, no Bairro Oriental. Nesta terça-feira (15) foi realizada a vacinação de gestantes, e na quinta-feira (17) ocorrerá a aplicação da segunda dose (D2) do imunizante da CoronaVac para pessoas que serão comunicadas pessoalmente pela equipe de saúde de Estrela.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *