Economia Serviços Coronavírus Forquetinha

Cras encaminha auxílio emergencial

Equipe ajuda a fazer cadastro e esclarecer dúvidas da população

Lenise Schmeier encaminhou esta semana no Centro de Referência de Assistência Social o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Ela trabalhava como diarista, mas como a pandemia do coronavírus ficou sem renda. “Apenas meu marido conseguiu manter o emprego e a situação financeira está bem complicada. Temos dois filhos. Este valor vai ajudar a pagar as contas”, comenta.

Assim como ela, outras 298 pessoas tem a possibilidade de receber o auxílio conforme levantamento do Cras. Segundo a coordenadora Candida Müller, o valor varia de R$ 600 a R$ 1,2 mil por mês.

Têm direito os autônomos, trabalhadores, informais, MEIs, mulheres chefe de família, pessoas que não tenha emprego formal, acima de 18 anos, não tenham talão de produtor ativo, renda per capita até meio salário mínimo ou até três salários familiares.

Beneficiários do Programa Bolsa Família receberão o auxílio automaticamente. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone (51) 3613-2154.

Atendimento

Conforme a assistente social Sabrina Deppermann Girondi, a equipe está disponível para esclarecer todas as dúvidas, orientação e análise para concessão de benefícios.?

Para fazer o cadastro é preciso levar os seguintes documentos: CPF, RG, número de celular (e o aparelho para receber o código virtual), data de nascimento, declarar profissão anterior, renda mensal dos integrantes da família e conta bancária do titular do cadastro.

Caso não possua conta bancária será informado um número de conta virtual para saque do auxílio.

 

 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Forquetinha

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *