Política Serviços Tecnologia Encantado Destaques

Criação de Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação busca soluções futuras para Encantado

Encontrar soluções inovadoras com o objetivo de salvar vidas, bem como criar novas políticas públicas visando à sustentação econômica para o município e, consequentemente para o Estado e país, em função da crise resultante da COVID-19 (Novo Coronavírus). Este é o principal objetivo do projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores para a análise.

A proposta já vem sendo estudada há vários meses pelo município, tanto que existem projetos cadastrados nessa área em Brasília e uma comitiva de Encantado esteve no ano passado em Pato Branco, cidade referência no Brasil, em inovação para conhecer a realidade daquele município e inspirar novas ideias para Encantado.

Neste momento de pandemia mundial, o município está preocupado, além da saúde da população em criar alternativas futuras para que os empreendedores locais possam enfrentar a crise econômica, garantindo e gerando empregos. Percebe-se nessa época de incerteza ser necessário se reinventar e criar formas inovadoras de precaução e cuidados com a saúde e novos métodos de trabalho nas mais diversas áreas.

Com a criação da secretaria, será possível dar suporte para a implementação de projetos voltados à ciência na área da saúde, com foco nos bons resultados, bem como o crescimento econômico que se traduza em geração de emprego e renda, através do desenvolvimento sustentável e bem estar dos encantadenses, por meio da inclusão digital e social, divulgação e popularização da ciência e tecnologia.

Após a análise dos vereadores e com a matéria aprovada, irá se criar a secretaria. Para atuar na pasta irá se contratar dois profissionais habilitados e com conhecimentos na área para poder desenvolver junto com universidades nacionais e internacionais; Programa Inova RS; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; comunidade; entidades e órgãos do município estratégias para driblar a crise instalada buscando novas alternativas para a população encantadense.

 

 

Assessoria de Imprensa de Encantado

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *