Feira RS Encantado Rural - Agricultura

Dália Alimentos reconhecida com o Prêmio Esteio do Agro 2021

Programa Criança Dália teve evidencia na categoria Responsabilidade Social

A Cooperativa Dália Alimentos foi homenageada com o Prêmio Esteio do Agro 2021 na categoria Responsabilidade Social. O reconhecimento ao agronegócio, com foco em seis categorias – Sustentabilidade, Reponsabilidade Social, Inovação Digital, Agromarketing, Mulher do Campo e Cidade Amiga do Agro – foi uma realização da Prefeitura de Esteio e do Grupo Sinos, com patrocínio da EGP Energy e apoio da STV Segurança e Êvolve.

O troféu foi recebido na Casa do Grupo Sinos, no dia 7 setembro, dentro da programação da Expointer, em Esteio, pelo presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, em reconhecimento ao Programa Criança Dália, na categoria Responsabilidade Social. A partir de uma seleção de nomes sugeridos por especialistas no setor do agro, os representantes das categorias estipuladas ao prêmio foram agraciados com a distinção.

Piccinini, ao fazer uso da palavra, enalteceu que o agraciamento é fruto da dedicação das três mil famílias associadas e dos cerca de 2,8 mil funcionários que tornam a cooperativa cada vez mais forte e que têm em seu DNA e na sua Missão o propósito de desenvolver e promover o crescimento econômico e social de associados, funcionários e da comunidade em que atua. “Esse troféu é dedicado à grande família Dália que, por meio de seus associados e funcionários, colabora com o Programa Criança Dália, abrindo mão de parte do valor das sobras para viabilizar as ações do programa que, no ano de 2015, ganhou um fundo aprovado em assembleia onde 1,5% das sobras líquidas da cooperativa, é destinado ao Fundo Criança Dália”.

E complementa: “em meio a uma pandemia avassaladora, nos últimos dois anos, o Programa Criança Dália direcionou seu foco à área da saúde e entre as inúmeras entregas já realizadas, um único sentimento, de gratidão, e a mesma sensação a cada entrega realizada, de cumprir com uma das diretrizes do cooperativismo, que é fazer o bem por meio da junção de esforços”, finalizou.

Conforme a coordenadora de Planejamento do Grupo Sinos, Paula Vargas, durante a cobertura do grupo na Expointer, um dos objetivos foi valorizar entidades, empresas e pessoas que dão voz à feira e ao agronegócio, tendo como pilares os trabalhos no campo com vistas de homenagear quem se destaca no agronegócio e também na Expointer.

 

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália alimentos

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *