Esporte Estrela

Definição sobre realização do Festival Cidade de Estrela de Voleibol Feminino será em maio

Campeonato reúne equipes do Brasil e de países vizinhos/Plural
Comunicação Integrada

Avates está observando a situação da pandemia para avaliar a data e confirmação do evento

A realização do 14º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino, que estava inicialmente marcada para 10 a 14 de junho, segue indefinida. A Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), organizadora do evento, está observando a situação da pandemia provocada pelo Coronavírus e ainda vai avaliar a realização do torneio.

Conforme o técnico da Avates, Rodrigo Rother, a comissão organizadora deverá se reunir no dia 1º de maio para definir a realização ou não do evento. A ideia é esperar mais um mês para reavaliar o momento e ver se é necessário adiar ou até mesmo cancelar a edição deste ano. “Estamos em contato com especialistas da área médica, estamos sempre atentos às orientações das autoridades. Mas o cenário atual é muito incerto, ninguém sabe o quanto ainda irá piorar ou quanto tempo precisaremos para superar tudo isso. Desta forma, pensamos em aguardar mais um pouco para definir a realização do evento”, observa.

De acordo com Rother, como ainda faltam mais de dois meses para o campeonato, que reúne equipes de diversos estados e de países vizinhos, a intenção de postergar a definição da data, é tomar a decisão mais acertada. “Não queremos ser precipitados na definição, sempre mantendo em primeiro plano preservar a saúde dos participantes e de toda a comunidade estrelense”.

A Avates está com treinos suspensos desde o início da pandemia. Nesta semana, a associação, juntamente com o Colégio Martin Luther, definiu manter as atividades paralisadas até o dia 30 de abril, seguindo as recomendações do decreto do Governo do Estado, publicado na última
quarta-feira (01.04).

 

 

Assessoria de Imprensa
Plural Comunicação Integrada

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *