Educação Forquetinha

Definidas as datas para o começo do ano letivo

Bruna convida pais e comunidade para inauguração da creche no dia 7

Educação Infantil retorna dia 7 de fevereiro e Ensino Fundamental em 2 de março

Com o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas de trabalho escolar, os educandários da rede municipal já estão com datas estabelecidas. Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Bruna Trojaike Gräbin, as atividades escolares na Escola de Educação Infantil Brincar Construindo iniciam no dia 7 de fevereiro e vão até 30 de dezembro.

Já as aulas do Ensino Fundamental da Escola Municipal João Batista de Mello, iniciam em 2 de março e tem previsão de encerramento em 23 de dezembro. Mais de 400 alunos estão matriculados para o ano letivo de 2022.

Segundo Bruna, no dia 7 de fevereiro, próxima segunda-feira, está prevista a inauguração do novo prédio da escola de Educação Infantil, cujo investimento passa de R$ 3 milhões. “Será feita uma cerimônia às 8h da manhã com presença de autoridades, professores, funcionários, alunos e as famílias.”

Entre as datas estabelecidas também estão os períodos de recesso de inverno, que para os alunos vai de 21 a 29 de julho.

Doação de material

 A Campanha de Arrecadação de Material Escolar, idealizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) convida a população a fazer a doação de cadernos, lápis, folhas, canetas, borrachas, réguas, mochilas, enfim, materiais novos ou em bom estado de uso, que podem beneficiar muitas crianças carentes.

As doações podem ser entregues diariamente na secretaria de Saúde ou no CRAS, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

 

 

Prefeitura de Forquetinha

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *