Reunião Destaques Estrela

Diretoria gestão 2022/2024 da Cacis é empossada

Andreia Zwirtes Kich entregou a presidência para Gerson Strehl

Em uma noite memorável, de muita emoção, a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela empossou a diretoria eleita para a gestão 2022/2024. Durante a solenidade, foram empossados o presidente Gerson Strehl, os vice-presidentes e diretores de cada pasta, além dos delegados da Fiergs e da Federasul, e os conselheiros fiscais.

Como forma de marcar a posse, cada integrante da diretoria recebeu um bóton. A cerimônia de posse foi realizada no Estrela Palace Hotel na noite de sexta-feira, dia 18 de março, e reuniu autoridades, integrantes e familiares da atual diretoria da Cacis e da anterior, associados e representantes de entidades empresariais da região.

Ex-presidente Andreia Zwirtes Kich

Em seu discurso, o presidente empossado, Gerson Strehl, destacou que sente-se honrado em assumir a presidência da entidade. “Completamos, recentemente, 10 anos de Cacis, da união entre CDL e Acie, para juntos somar forças. Inicialmente, quero agradecer a confiança dos associados, ciente que é enorme a minha responsabilidade em dar prosseguimento ao bom trabalho realizado pelos presidentes que me antecederam e fizeram desta uma das entidades mais respeitadas da região”, afirmou.

Strehl também enalteceu a parceria com os integrantes da diretoria e fez um agradecimento especial à gestão anterior. “Estaremos juntos nos próximos dois anos em prol de um bem comum, que é o nosso associado. A classe empresarial foi afetada pela pandemia e aqui entra o papel da gestão anterior, liderada pela Andreia, que não fez perder o otimismo. E aqui estamos, vivendo outra conjuntura, mais sábios”, salientou.

O novo presidente ainda apresentou algumas de suas ações previstas para a Cacis. “No nosso programa de ação estão projetos que consideramos relevantes, como diálogo permanente com o poder público municipal para impulsionar o crescimento de Estrela; inovação tecnológica em todos os segmentos; fomentar o empreendedor na área turística; dar amplitude ao agronegócio; e concluir a nossa sede própria. A Cacis é um instrumento importante para a consolidação de nossa classe. E juntos teremos êxito”, sublinhou.

A ex-presidente, Andreia Zwirtes Kich, não escondeu a emoção em seu pronunciamento. “Esses dois anos foram marcados por muito trabalho e grandes desafios superados, que exigiram rápidas adaptações, em nossa entidade. Nossa diretoria foi empossada de coragem, força e união, possibilitando tornarmos as dificuldades, do momento, em oportunidades. Ousamos quando assumimos o papel de entidade protagonista, no Vale do Taquari, sendo uma das associações empresariais mais atuantes na região”, enalteceu.

Andreia ainda pontuou o papel da Cacis, de ser voz ativa dos empresários do comércio, da indústria, dos prestadores de serviços e, mais recentemente do agronegócio, cuja criação da vice-presidência foi uma das novidades implantada pela gestão 2020/2022. “A Cacis também foi protagonista na retomada dos grandes eventos no Vale do Taquari. Frente a muitas incertezas, mas cheios de fé, garra e muita coragem, realizamos a maior Estrela Multifeira de todos os tempos”, destacou.

A ex-presidente ainda agradeceu à sua diretoria pelo trabalho conjunto frente à entidade, bem como aos mais de 340 associados pela confiança e ao poder público por ouvir as demandas da Cacis. “Concluo a gestão com o sentimento de que construímos uma Estrela cada vez melhor para morar, investir e produzir. Entregamos a entidade num patamar de constante crescimento e nos nossos corações, reina a sensação de dever cumprido”, sublinhou.

União de esforços

O representante da CIC Vale do Taquari, Gilmar Neitzke, parabenizou a ex-presidente Andreia Zwirtes Kich e desejou sucesso ao novo presidente, Gerson Strehl. “Que esta luta em prol do associado aumente cada vez mais. Nós, enquanto CIC regional, estamos à disposição da Cacis, defendendo as causas regionais e a força empresarial. Juntos somos mais fortes”, pontuou.

O diretor regional da Federasul, Fernando Festenseifer, destacou a união do empresariado de Estrela. “Com alegria vemos que a Cacis Estrela é uma verdadeira família, todos unidos em busca do crescimento da entidade e do município. A Cacis tem papel destaque no Vale do Taquari. A Estrela Multifeira foi uma das provas deste protagonismo”, expôs.

O presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, observou que o Vale do Taquari é pujante graças ao asssociativismo. “É uma alegria estar aqui, fazendo parte deste momento marcante para a Cacis e para Estrela. A CDL quer continuar sendo parceira da Cacis, como já ocorre há vários anos, somando forças e buscando soluções”, ressaltou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Márcio Mallmann, lembrou que Andreia Zwirtes Kich foi a primeira mulher presidente da Cacis. “Ela colocou o agronegócio na Cacis e tantos outros feitos. O Sim que estes empresários dizem para assumir a diretoria não é em prol da causa própria, mas, sim, em prol do coletivo, de fazer uma Estrela cada vez melhor. A Câmara estará sempre de portas abertas para ouvir a Cacis”, enalteceu.

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, destacou a força do empreendedorismo do município. “Com planejamento e incentivos, estamos criando um ambiente de desenvolvimento para nossas empresas bem como na atração de novos investimentos. Gratidão Andréia e sucesso Gerson. Juntos, Governo de Estrela e Cacis, vamos retomar o protagonismo econômico no Vale do Taquari”, frisou.

 Diretoria Cacis 2022/2024

> Presidente: Gerson Strehl

> Vice-presidente de Administração e Finanças: Gilmar Neitzke

– Diretores: Oscar Hünemeier e Gilmar Edmundo Wiethölter

– 1º tesoureiro: Moacir José Morigi

– 2º tesoureiro: Edison Nilson Griesbach

 > Vice-presidente da Infraestrutura: Claudia Argiles da Costa

– Diretores: Felipe Braun, Rui Alberto Grave, Adiel Alfredo  Krabbe e Cristiano Vilanova Horn

 > Vice-presidente da Indústria: Neri Xavier

– Diretores: Marino Altmann, Rodolfo Lanius, Mauro Andreé Nascimento dos Santos Filho e Carlos Guilherme Glufke

 > Vice-presidente do Comércio: Leandro Leodi Kremer

– Diretores: Mauricio Radaelli, Danúbio Scheer, Sila Dotti Melo e Kátia Paladini da Rosa

 > Vice-presidente do Panejamento: Pedro Antonio Barth

– Diretores: Ciliana Isabel Daroit Franco, Andréia Zwirtes Kich, Henrique Purper e Nilto Scapin

> Vice-presidente de Serviços: Claus Humberto Wallauer

– Diretores: Graziela G. Fagundes, Pedro Augusto Eidt, Morjana Eidelwein e Martina Bronstrup

 > Vice-presidente de Eventos: Janaína Carvalho

– Diretores: Fabiano Petter, Francieli Diehl, Rodrigo Mezzomo e Patrícia  Brochier

> Vice-presidente de Agronegócio: Roberto de Oliveira

– Diretores: Guilherme Petter, Moacir de Oliveira, e Paulo Roberto Birck

 > Delegado na Fiergs: Henrique Purper

> Delegado na Federasul: Pedro Antonio Barth

> Conselho Fiscal Efetivo: Vanderlei Siqueira, Carlos Rafael Mallmann e Daniel Horn

> Conselho Fiscal Suplente: Sandro Breem, Jones Diehl e Nardir Rosemundo Steffens

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *