Cultura Guaporé Eventos

“Drive-In Show” do CTG Os Desgarrados leva emoção aos tradicionalistas

Shows da talentosa Luiza Barbosa, dos peões e prendas em apresentações artísticas, e de Thiago Reder e Grupo Silhueta Campeira encantaram

“Um momento inesquecivelmente para Guaporé, para a história do Movimento Tradicionalista Gaúcho e para o Estado do Rio Grande do Sul”. Assim, em breves palavras, descreve-se o estrondoso sucesso do primeiro “Drive-In Show” do tradicionalismo em território gaúcho promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Os Desgarrados, de Guaporé. Dezenas de peões e prendas, em setenta veículos estacionados em espaço exclusivo nas imediações da entidade, acompanharam os shows musicais da talentosa Luiza Barbosa, finalista do The Voice Kids Brasil, e de Thiago Reder e Grupo Silhueta Campeira. Integrantes das invernadas artísticas declamaram e dançaram no palco, montando em cima da carroceria de uma carreta que contou com uma estrutura de som e luzes que chamou a atenção.

As 20h40min do sábado, dia 15 de agosto, a patroa do CTG Os Desgarrados, Geneci Fátima Bombana Bastian, com muita alegria e emoção que transbordavam pelo rosto, agradeceu todos que acreditaram no projeto do “Drive-In Show”, em especial os patrocinadores, apoiadores e os integrantes da entidade. Parabenizou todos os tradicionalistas que estavam, conforme determinações dos protocolos sanitários e de saúde, dentro dos seus automóveis esperando pelo momento ímpar. A patroa, assim como os artistas durante cerca de duas horas de espetáculo, não recebeu os calorosos aplausos. Estes foram substituídos pelo piscar dos faróis e buzinas dos veículos.

“Emoção por ver o pátio do nosso CTG vivo novamente. Emoção por, mesmo que de longe, rever pessoas queridas. Emoção por entender e ver diante dos nossos olhos a chama da tradição viva”, destacou.

Geneci afirmou que, ao ver o estacionamento cheio e o envolvimento de todos para que o “Drive-In Show” fosse realizado dentro do planejado e com sucesso, deixou de lado a razão pelo cargo exercido dentro do CTG Os Desgarrados e entregou-se de corpo e alma.

“Ao ver os faróis dos veículos, o som das buzinas dos carros e a emoção dos olhos brilhantes das pessoas dentro de seus automóveis vibrando ao escutar a voz dos artistas que estavam no palco fez com que nós da organização, nos envolvêssemos pelo momento e deixássemos a emoção tomar conta”.

Durante as apresentações, que foram acompanhadas pelo coordenador da 11ª Região Tradicionalista (11ª RT) e integrantes de outros CTG de Guaporé e região, os apaixonados pela tradição gaúcha foram agraciados com uma “tábua” de petiscos deliciosos e com um atendimento de primeira.

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: divulgação