Educação Alimentos Destaques Teutônia

Educação distribui kit de alimentos da merenda escolar às famílias com filhos matriculados  

A ação faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes, bem como seu desenvolvimento e aprendizagem

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação (SME), sem previsão quanto ao retorno das aulas de forma presencial, e também ciente da dificuldade financeira de algumas famílias, em alguns casos agravada pela pandemia, assim como, sobre a importância que a merenda escolar tem na refeição diária dos alunos, adquiriu 475 kits de alimentos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que foram distribuídos às famílias dos alunos matriculados nas escolas municipais e comunitárias do município no dia 31 de março.

As equipes diretivas das escolas realizaram um levantamento do número ativo de famílias para o recebimento do benefício. Esta ação faz parte do PNAE, que tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes, bem como seu desenvolvimento e aprendizagem. Os recursos utilizados para aquisição destes kits são oriundos da verba destinada à merenda escolar, de origem federal, por intermédio do Ministério da Educação, ao qual o município prestará contas.

A equipe de merendeiras recebeu os alimentos, conferiu a quantidade, armazenou, montou os kits e auxiliou na distribuição às famílias, mediante agendamento prévio. Todo o processo foi fiscalizado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

O valor investido em produtos alimentícios, exclusivamente através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, foi de R$76.558,00, sendo que de 69% desse valor foi para compra de produtos da agricultura familiar de Teutônia. O restante foi adquirido através do Pregão Eletrônico de Merenda Escolar, que contemplou, neste momento, somente os fornecedores de Teutônia.

 

 

Ascom Teutônia