Eleições Destaques Estrela

Eleição do Conselho Tutelar ocorre domingo

Quatro candidataconcorrem no pleito a suplentes do órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no município

O processo eletivo de escolha dos novos membros suplentes do Conselho Tutelar de Estrela será finalizado domingo, dia 12. É quando será realizada a eleição, agendada para ocorrer das 8h às 17h, na Faculdade La Salle (Rua Tiradentes, 401, Bairro Centro). São quatro as candidatas. Dionéia Moraes, a “Néia; Luciane Cristina Goergen, a “Lu”; Luziane Plenz da Costa Satiq, a “Luzi”; e Susana Fritsch, a “Susi”. Poderão votar todos aqueles que possuem título eleitoral em Estrela até a data de 14/08. Os candidatos serão chamados para suprirem as vagas e as ausências dos titulares por ordem decrescente de votação.

Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Estrela, o processo eletivo iniciou no último dia 27 de agosto, quando foi homologado o nome das candidatas e realizado o sorteio dos números. Entre os requisitos exigidos na ocasião, ter idade superior a 21 anos; ser brasileiro e residir no município; ter grau de escolaridade correspondente ao nível médio. Cinco se candidataram, quatro atenderam aos requisitos. A campanha pode se estender somente até esta sexta-feira (10). Uma capacitação com todas está agendada para o dia 18/09.

Para a presidente do Comdica, Simonela Steiner, a campanha tem transcorrido dentro do planejado. “Tudo tem acontecido como prevíamos, com as quatro candidatas empenhadas, buscando apoio aos seus nomes, mas respeitando as regras do pleito e uma ao espaço das outras. Temos certeza que seguirá assim até domingo”, destaca. “É isso que precisamos: eleger pessoas comprometidas para com a função, que tem extrema importância junto à comunidade. Por isso, mesmo sendo o voto facultativo, esperamos que as pessoas da sociedade compareçam para escolher seus representantes”, pontua. Mais informações pelo 3981-1040.

Os candidatos são:

– Dionéia Moraes, a “Néia, – nº 101

– Luciane Cristina Goergen, a “Lu”, – nº 102

– Luziane Plenz da Costa Satiq, a “Luzi”, – nº 103

– Susana Fritsch, a “Susi”, – nº 104.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *