Cultura Lajeado

Em fevereiro, Sesc Lajeado recebe exposição em homenagem a Anita Garibaldi

Mostra celebra o bicentenário de nascimento da “Heroína dos dois mundos”, comemorado no ano passado

Com entrada gratuita, a exposição “Anita Garibaldi – Entre Tempos e Acervos” estará aberta para o público entre 1º e 28 de fevereiro no Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135). A mostra possui banners e obras de diversos artistas que ajudam a contar a trajetória da “Heroína dos dois mundos” e de seu marido, Giuseppe Garibaldi. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A exposição itinerante, que já passou por diversas cidades gaúchas, é realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, Bicentenário de Anita Garibaldi e Governo do Rio Grande do Sul. Lançada em 2021, a mostra celebra o bicentenário de nascimento da revolucionária, comemorado no ano passado.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

 

Exposição “Anita Garibaldi – Entre Tempos e Acervos”

Data: 01 a 28/02

Local: Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135)

Horário da visitação: de segunda a sexta-feira, das

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *