Melhor Idade Saúde Westfália

Em Westfália, mais de 20% do público-alvo ainda não se vacinou contra a gripe

Primeiros grupos de risco são imunizados até a próxima quarta-feira, dia 15

Primeiros grupos de risco devem se imunizar até a próxima quarta-feira

Segue em andamento, no município de Westfália, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Até a próxima quarta-feira, dia 15 de abril, a imunização é voltada aos dois primeiros grupos de risco: trabalhadores da Saúde e pessoas com 60 anos de idade ou mais.

Em Westfália, 79% do público-alvo está imune contra a gripe. Assim, restam mais de 20% para que os grupos de risco sejam atingidos na totalidade. “É de suma importância que as pessoas que integram os grupos de risco procurem o Posto de Saúde e se protejam o quanto antes contra a Influenza”, reforça a técnica em enfermagem, Ana Paula Goldmeyer.

Idosos que tiverem interesse em ser vacinados em casa podem contatar a Unidade Básica de Saúde (UBS), por telefone, devendo informar seus nomes. No Posto de Saúde, a vacinação contra a Influenza ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16h30min (exceto amanhã, sexta-feira, dia 10 de abril, por motivo de feriado de Sexta-feira da Paixão).

A vacina contra a gripe não previne contra o Coronavírus (Covid-19), mas é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem os diagnósticos para o Coronavírus. Mais informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312, com o Setor de Enfermagem.

 

Próximos grupos de risco

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia na próxima quinta-feira, dia 16 de abril. A partir desta data, passam a ser vacinados os seguintes públicos: profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Já a partir do dia 9 até o dia 22 de maio ocorre a terceira fase da vacinação, quando serão imunizados professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

 

TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *