Coronavírus Saúde Encantado

Encantado realiza novas coletas para o Covid-19

Equipe do COE na capacitação para fazer testes rápidos. Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (13) foi realizada mais uma coleta de uma profissional da saúde. A mulher tem 53 anos. Está em isolamento domiciliar.

Na quarta-feira à noite, dia 8 de abril, foi realizada coleta de um homem de 55 anos. Ele está internado no Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado em estado estável aguardando o resultado. Este homem é familiar do primeiro caso positivo.

TESTES RÁPIDOS

O Município adquiriu 25 testes rápidos via Consisa/Univates que chegaram na quinta-feira, dia 9 de abril. Os profissionais do Centro de Operações Emergenciais (COE) foram capacitados para realizarem os testes. Para a realização dos testes tem um protocolo. Esse protocolo segue normas e orientações do Ministério da Saúde.
Na manhã de hoje foi realizado um teste rápido de um familiar do segundo caso suspeito, um jovem de 30 anos. O resultado foi negativo e o jovem está em isolamento domiciliar.

Pessoas com síndromes gripais ou que tenham dúvidas sobre o COVID-19 (Novo Coronavírus) devem entrar em contato com o COE pelo telefone 99841-0235.

 

 

Assessoria de Imprensa de Encantado

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *