Negócios Vale do Taquari RS

Encontro no Sindilojas VT alinha ações de aproximação e representatividade entre Fecomércio-RS, Sesc, Senac e sindicatos da região

Participaram representantes do Sesc, Senac, Sindilojas, Sindicabes e Sirecom (Clarissa Jaeger)

Com o objetivo de ampliar a integração e a representação institucional, a Fecomércio-RS reuniu, na manhã desta terça-feira (01), dirigentes e gestores do Sesc e Senac Lajeado, Sindilojas e Sindicabes Vale do Taquari, e Sirecom Lajeado para um encontro de trabalho. Coordenada pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, a atividades ocorreu na sede do sindicato laboral e abordou a via de mão dupla que une as entidades e a necessidade de ações conjuntas que fortaleçam sua base. Ele enalteceu a boa relação que já existe na região, mas destacou o quanto ainda é possível aperfeiçoar essa atuação e a consequente representatividade de ambas as instituições: “A Fecomércio-RS tem interesse que sejamos fortes. Nunca é demais tentar aprimorar isso”.

Ao esclarecer o propósito da educação profissional pelo Senac e da promoção da qualidade de vida pelo Sesc, colaboradoras das unidades de Lajeado citaram as atividades desenvolvidas junto aos representados pelos sindicatos e comentaram sobre projetos que ainda podem vir a ser implementados. Francisco Weimer, atual presidente do Sindilojas VT, lembrou da importância de se priorizar a missão de garantir o bem-estar e a qualificação do comerciário, e antecipou movimentos que já estão previstos para fortalecer a parceria. Da mesma forma, Giraldo Sandri, que presidirá a entidade a partir de abril, apontou que, assim como se faz com os trabalhadores, também é preciso valorizar e oferecer atividades para os empresários. Na sua avaliação, a convivência entre o Sindilojas, Sesc e Senac já é natural e essa relação tornou-se uma necessidade para a manutenção do sindicato. “Sozinho é difícil. Mas com o apoio de vocês a gente consegue chegar lá”, apontou o futuro presidente.

Depois de ouvir demandas e sugestões de melhoria, Bohn ainda falou sobre o papel dos sindicatos patronais e laborais e como eles são vistos pela sociedade, ressaltando sua atuação nas dinâmicas dos setores que representam. Ele também alertou sobre a necessidade de se criar ações que que tragam robustez econômica para as entidades, em especial para aquelas que enfrentam dificuldades de se autossustentarem. Além do atual e do próximo presidente do Sindilojas VT, também participaram os presidentes do Sindicabes VT, Ana Lídia Jantsch, e do Sirecom, Valdir Appelt.

 

Assessoria de Imprensa

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *