Investimento Tecnologia Destaques Mato Leitão

Energia Limpa e renovável na Dália de Mato Leitão

A Cooperativa Dália Alimentos recebeu o certificado de uso de energia limpa e renovável da Mercatto Energia, empresa especializada na comercialização de energia. A certificação deu-se pelo terceiro ano consecutivo em virtude de a cooperativa utilizar energia limpa em suas atividades gerada a partir de fontes renováveis.

DCIM101MEDIADJI_0030.JPG

Por meio dessa prática, a empresa contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável, reduzindo a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). Das unidades da Dália Alimentos que participam do uso de energia renovável estão a Matriz, em Encantado, as indústrias de lácteos de Arroio do Meio, no Bairro Aimoré e em Palmas, e no frigorífico de frangos, na fábrica de rações e no Dália Supermercado, também em Arroio do Meio, além do incubatório localizado em Mato Leitão.

PALANQUE PEQUENO

O incubatório, que iniciou atividades em setembro de 2020, faz parte do Programa Frango de Corte da Cooperativa Dália Alimentos. O empreendimento está localizado em Palanque Pequeno, distante três quilômetros da RSC-453, numa área com 5,86 hectares. Possui área civil construída de 2.151,40 metros quadrados e capacidade instalada para incubar até 1.250.000 pintos/mês, com investimento de R$ 12 milhões por parte da Dália Alimentos. A implantação do projeto contou com apoio da Prefeitura.