Educação Obras Forquetinha

Ensino Médio ocupará prédio de antiga creche em Forquetinha

Autoridades fizeram vistoria no prédio e acompanharam de perto as obras em andamento

Mudança de espaço ocorre após 15 anos de aulas em salas cedidas na Escola João Batista de Mello

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, de Estrela, estiverem reunidos esta semana para definir o termo de Cessão de Uso a ser firmado entre o Estado e o município com o objetivo de utilizar as antigas instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Brincar Construindo.

Com isso, após 15 anos de aulas em salas cedidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, os alunos matriculados na Escola Estadual de Ensino Médio Forquetinha terão um espaço próprio.

Segundo a coordenadora Cássia Cristina Procat Bernini, a iniciativa permite sanar questões da infraestrutura, com qualificação do espaço escolar e, consequentemente, da melhoria do ensino público.

Ainda participaram da reunião a Assessora pedagógica Priscila Daroit, a Assessora Jurídica Deisi Fabiana Celuppi, o Assessor Administrativo Hugo Landmeier, o prefeito Paulo José Grunewald (PP), a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Bruna Trojaike Gräbin e o secretário de Administração e Fazenda Roberto Luís Müller.

“Estamos felizes em conseguir resolver este problema e oferecer aos alunos um local mais amplo e confortável. Acreditamos na melhora da qualidade de ensino. E este só é possível com um trabalho sério e a boa aplicação dos recursos. Isso nos permitiu construir uma nova creche e assim ceder o prédio ao Ensino Médio”, destaca Grunewald.

Reformas

Bruna destaca a elaboração de um projeto, em parceria com a 3ª CRE, para fazer as melhorias necessárias no prédio.

“Vamos custear este investimento com recursos próprios. Teremos adaptações nos banheiros, salas e demais espaços para garantir um local adequado para os estudantes e professores.”

Identidade própria

Conforme a diretora do educandário, Andréa Assmann, o Ensino Médio foi instalado em 2006 e desde então foram enfrentadas diversas dificuldades. A  ano letivo inicia no próximo dia 21 de fevereiro, com 102 alunos matriculados, do 1º ao 3º Ano, nos turnos da tarde e noite.

“Com a mudança para o novo prédio, teremos mais autonomia, os projetos poderão ser colocados em prática, pois o conhecimento adquirido pelos alunos não pode ser  trabalhado somente de forma teórica.”

Segundo ela, com a implantação do Novo Ensino Médio, este novo espaço, com ambientes adequados para as práticas pedagógicas se torna imprescindível, proporcionando mais liberdade e tranquilidade para que a aprendizagem se torne mais eficiente.

Cita que os trabalhos e projetos desenvolvidos em parceria com a Escola de Ensino Fundamental João Batista de Mello continuam, apesar da distância maior.  Hoje podemos dizer que nossa escola terá sua própria identidade.  Um sonho que é sonhado sozinho é apenas um sonho. Um sonho sonhado junto torna-se realidade.”

Andréa agradeceu ao prefeito, secretária de Educação e coordenadora da 3ª CRE pelo empenho para colocar o projeto em prática.

 Prefeitura de Forquetinha

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *