Incentivo Arroio do Meio

Escolinhas esportivas: Executivo repassa incentivo para manter projetos sociais

Na sexta-feira, 16, o prefeito Danilo Bruxel recebeu em seu gabinete membros da Associação Cultural Beneficente e Desportiva Prata da Casa para repassar à entidade a primeira de duas parcelas anuais, de um total de R$ 23 mil. Participaram do ato a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, o secretário de Administração, Áurio Scherer e o secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio.

O incentivo também será repassado para a Associação dos Atletas das Categorias de Base do Esporte Clube Rui Barbosa. Este valor é concedido às associações esportivas para custear despesas de transporte, material esportivo, instrutor, arbitragem e inscrição em competições regionais e estaduais.

Em contrapartida, cada escolinha deve manter em seu quadro de alunos 20 crianças carentes de forma totalmente gratuita, prestando contas e apresentar, dentre os documentos exigidos por lei, os do instrutor responsável e despesas com aquisição de material esportivo. O projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza o repasse às escolinhas esportivas, foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 10 de março.

O intuito do repasse tem por finalidade atender crianças e adolescentes do município, com idade entre cinco e 15 anos, em forma de contra turno escolar, compreendendo bairros e localidades rurais, com o objetivo de desenvolver projetos esportivos, buscando diminuir o impacto da violência e uso das drogas.