Negócios Coronavírus Destaques Cruzeiro do Sul

Estabelecimentos cruzeirenses poderão reabrir a partir desta sexta-feira

Consumidores deverão usar máscaras

Atendentes e clientes deverão usar máscaras.

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul terminou de editar na noite desta quinta-feira (16) o novo Decreto a respeito do atendimento no comércio local diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), após a decisão do governador Eduardo Leite pela flexibilização nos municípios do interior do Estado.

Conforme o Poder Executivo, que tem a frente o prefeito Lairton Hauschild, todas os estabelecimentos comerciais poderão atender em horário normal a partir desta sexta-feira, dia 17, desde que cumpram com algumas exigências. Os proprietários e colaboradores deverão obrigatoriamente estar vestindo máscaras de proteção. A partir do sábado (18) os clientes também precisarão fazer uso deste tipo de equipamento para adentrar nos espaços comerciais. Caso contrário deverão ser impedidos de acessar os locais, inclusive em supermercados.

Academias, estúdios de crossfit, salas de dança e outros nessa linha de atividades poderão retomar suas atividades a partir da quarta-feira, dia 22 de abril, contudo, podendo atender apenas quatro pessoas ao mesmo tempo.

Restaurantes, bares e lancherias também poderão reabrir nesta sexta-feira (17), desde que forneçam álcool gel e atendam as demais exigências da Saúde. Também é necessário que se respeite o espaço de três metros entre uma mesa e outra. Ainda, não será permitida a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas de passeio. Além disso, restaurantes e sorveterias ainda não poderão oferecer o serviço de buffet.

Lembrando que centros esportivos e eventos com aglomeração de pessoas seguem proibidos de funcionar.

O decreto completo, com todos os detalhes pode ser conferido no site www.cruzeiro.rs.gov.br .

Mudanças no atendimento do comércio de Cruzeiro devem acontecer a partir de sexta-feira

O governador do Estado Eduardo Leite anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 15, que irá prorrogar até 30 de abril o decreto estadual que prevê restrições ao funcionamento das atividades econômicas para as regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra gaúcha. As duas regiões concentram a maior incidência de casos de Covid-19.

As demais cidades do Interior do Estado poderão flexibilizar a abertura de todos os setores do comércio, obedecendo os protocolos de higiene e de proteção. A determinação não abrange atividades escolares, por exemplo, que permanecem suspensas até 30 de abril.

Em Cruzeiro do Sul o comitê de contingência informa que até esta quinta-feira, dia 16, estão mantidos os termos dos decretos anteriores, também sem alterações. A prorrogação foi publicada na tarde de quarta-feira (15) pela Administração Municipal.

Durante o dia de hoje o prefeito Lairton Hauschild irá se reunir com o comitê para discutir e formalizar um novo decreto o qual deverá ser publicado nesta quinta, devendo ter novas orientações que irão valer a partir da manhã da sexta-feira, dia 17.

 

 

Foto Marcio Steiner
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul

 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *