Oportunidade Melhor Idade Destaques Estrela

Estrela oferece curso gratuito de informática para Terceira Idade

Curso será gratuito e exclusivo para a Terceira Idade
foto: Pablo Reis/Governo de Estrela

Programa gratuito oferecido pelo Gracie ocorrerá a partir da segunda quinzena de fevereiro, também contribuindo para a inclusão social. Inscrições seguem abertas e alguns alunos já realizaram aulas testes

Trazer os idosos para o convívio digital, cada vez mais uma realidade na vida também da classe Terceira Idade, e assim proporcionar a eles o acesso às novas tecnologias e incentivá-los a participar da vida social digital, em família e com a sociedade. Este é o objetivo do Curso de Informática para 3° idade, que será oferecido pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), departamento que faz parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com apoio do Grupo Itaú. Gratuito, conta com as inscrições abertas, mas alguns alunos convidados já tiveram uma amostragem do trabalho que será realizado e serão porta-vozes da proposta junto a familiares e possíveis participantes.

As aulas, exclusivas para a Terceira Idade, serão ministradas uma vez por semana, três horas cada – das 14h30min às 17h30min. Serão quatro os locais que sediarão as turmas, três delas em comunidades do interior, até como estratégia do Governo de Estrela de pluralizar as oficinas proporcionadas pela Administração Municipal. Ocorrerão nos distritos de Costão, Novo Paraíso e Delfina, além do Memorial de Estrela, no Centro, e a proposta inicial é iniciar as aulas na segunda quinzena de fevereiro e estendê-las até novembro, proporcionado maior tempo de convívio entre os participantes e professores e habituação com as novas ferramentas.

As aulas serão ministradas por duas professoras capacitadas para trabalhar com o público-alvo. Inclusive, alguns alunos convidados já realizaram, antes das festas de fim de ano, aulas testes para terem uma amostragem do trabalho que será desenvolvido e o retorno foi muito positivo. Para se inscrever basta ligar para a Secel no telefone 3981-1122, falar com Lorena e seguir as orientações.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli

Prefeitura de Estrela

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *