Assunto Obras Destaques

Evento-teste no entorno das obras do Cristo Protetor

Iniciativa é um teste para permitir que as pessoas acompanhem a construção da obra

A Associação Amigos de Cristo (AA Cristo) deu início neste final de semana, dias 8 e 9, a uma série de visitas guiadas no entorno das obras do Cristo Protetor. As atividades iniciaram no sábado, com as primeiras visitas guiadas.

Conforme a Associação, o evento/teste continuará nos dois próximos finais de semana, dias 15 e 16 e 22 e 23 de maio, e funcionarão como um termômetro para avaliar as reações, preferências e necessidades dos visitantes e adaptá-las ao longo do tempo da construção, para que o processo ocorra com sucesso após a inauguração – fase em que o Cristo receberá visitantes de todo o mundo.

As atividades são realizadas com o acompanhamento de um guia e só podem acontecer com uma distância segura da obra, mas com boa visibilidade da estátua. “Nesta fase, procuramos elaborar um roteiro pela obra com toda segurança, permitindo assim, que as pessoas que vão até o local, possam chegar mais próximas do monumento e também contemplar a linda vista que o mesmo proporciona”, explica Rafael Fontana, membro da AACristo.

O percurso permite a contemplação da imagem do Cristo Protetor, ainda em fase de construção, e da cidade de Encantado; a possibilidade de fotografar o local e, ainda, receber informações e detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação, o local escolhido e tudo que envolve esse grandioso projeto.

Interessados em realizar as visitas podem entrar em contato pelo (51) 9 9708 2677 (número também é WhatsApp) e agendar antecipadamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial ou sem agendamento, no próprio local, aos sábados e domingos. Para participar da visita guiada, o interessado precisa doar o valor mínimo de R$ 20 reais, que será revertido para a obra do Cristo, ou seja, além de visitar o local, é possível contribuir com a construção do monumento – símbolo de fé, devoção e gratidão, e que reflete a união e esperança de toda uma comunidade.

Texto e foto: Ascom Cristo Protetor