Candelária Eventos Destaques

Exposição de Animais valoriza o agronegócio na 10ª Expocande

Com o intuito de valorizar o agronegócio local e da região, a 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), que inicia nesta quinta-feira, 28 de abril, no Parque Itamar Vezentini, promove a tradicional Exposição de Animais durante o evento.

A mostra, composta por mais de 100 animais, entre grande e pequeno porte, conta com a participação de 44 produtores que fazem parte da Associação dos Produtores Rurais de Candelária (Aprucan). “Esta exposição será a maior da história da Expocande em número de animais”, salienta um dos coordenadores da área, Walter Fernando Schmitt Auler.

Entre os animais de grande porte estão os gados de leite, de corte e zebu. Destaque também para os ovinos, equinos e os pequenos animais, como porquinho da índia, pássaros exóticos, abelhas sem ferrão, hamsters, coelhos, ente outros. “Não haverá comércio de animais, apenas exposição”, ressalta Auler.

Além disso, o coordenador ainda destaca que, nesta edição do evento, o espaço dedicado à mostra passou por diversas melhorias na estrutura e está muito mais amplo. A 10ª Expocande inicia nesta quinta-feira, 29, às 17 horas, e segue até domingo, 1º de maio, com uma diversificada programação artística e cultural.

A Expocande 2022 conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio de Prefeitura de Candelária; Corsan – Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas, Cotribá, Afubra, Thérapi, Tritec, Sicredi, JTI, Comercial de Alimentos Botucaraí, Lojas Benoit- 50 anos com você,  Conpasul, Supermercado Único – Rede Super,  Banrisul – Nossa parceria faz a diferença”, Bitencourt Corretora de Seguros, Sinditabacos, Bauen Engenharia,  Rota de Santa Maria e Imec Supermercados. A parceria é da Acic Candelária e da Câmara de Vereadores. O financiamento é do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a realização da ACCEV e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Crédito foto: Frederico Sehn

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *