Economia Rural - Agricultura Fazenda Vilanova Destaques

Fazenda Vilanova aposta no setor primário

Fazenda Vilanova aposta no setor primário e estima um aumento de 20% na receita

O município de Fazenda Vilanova comemora os investimentos que os produtores do setor primário estão fazendo em parceria com a Administração Municipal. Recentemente foram concluídas quatro terraplanagens, totalizando aproximadamente 10 hectares de área terraplanada com investimento aplicado pelo município de R$ 1 milhão.

Este valor é oriundo de uma lei municipal de incentivo aos produtores rurais, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que auxilia produtores com horas-máquina ou outros serviços para ampliar ou construir novos chiqueirões, aviários e galpões para o gado leiteiro.  O prefeito José Luiz Cenci explicou que o valor aplicado pela prefeitura retorna em receita alavancando o setor primário. Segundo Cenci, nos próximos exercícios foi estimado um aumento 20 % do valor adicionado. “Para que o nosso País, Estados e Municípios saiam desta crise aumentada pela pandemia do novo coronavírus, devemos investir na agricultura. É nela que eu vejo a solução. Aqui em Fazenda Vilanova damos uma atenção especial aos nossos produtores porque é com o retorno do trabalho deles que conseguimos investir na educação, saúde e desenvolvimento urbano”, destaca.

Os novos investimentos que totalizam 21 mil m2 de galpões estão sendo realizados na localidade de Glória com a construção de dois aviários modelos para frangos de corte, na localidade de Conceição aviários para ovos férteis, e na mesma localidade galpões para gado leiteiro. Na localidade de Arroio do Pau novos galpões com pocilgas para criação de suínos terminação.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *