Agricultura Eventos Destaques

Feira da Agroindústria Familiar oferece variedade de produtos durante a 10ª Expocande

As delícias caseiras produzidas pelas agroindústrias familiares da região estarão em evidência, de 28 de abril a 1º de maio, durante a 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), no Parque Itamar Vezentini, em Candelária. O espaço destinado à comercialização de produtos coloniais contará com 20 expositores, sendo oito provindos de Candelária e os demais de Faxinal do Soturno, Pinto Bandeira, Vera Cruz, Estrela, Arroio do Tigre, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Charqueadas e Vale do Sol.

Em todas as edições, a Feira da Agroindústria Familiar chama a atenção dos visitantes pela variedade e qualidade dos produtos fabricados pelas agroindústrias da região. Entre os produtos que serão comercializados estão rapadura, melado, linguiça, salame italiano, sucos, vinho, cachaça, cucas, pães, bolos, bolachas, tortei, massa caseira, anholine, feijão, banana desidratada, açaí, nozes, carne de suínos defumada, queijos, doce de leite, entre outros. “Os preços também são muito atrativos. É um espaço bastante prestigiado pelos visitantes, que sempre levam algum produto para degustar em casa”, destaca o coordenador da feira, Sanderlei Pereira.

A organização do espaço é um trabalho em conjunto com a Emater/ASCAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Agricultura de Candelária. Com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, as agroindústrias que fazem parte do programa estadual podem participar sem custo da exposição.

Conheça as Agroindústrias Familiares expositoras na 10ª Expocande:

Schunke – Candelária
Henning – Candelária
Agroziemann – Candelária
Aprobanana – Candelária
Girassol – Candelária
Asprofal – Candelária
Rodio da Figueira – Candelária
Brinckmann – Candelária
Cervo – Faxinal do Soturno
Destilados Santin – Pinto Bandeira
Sabores da Terra – Pinto Bandeira
Bartz – Vera Cruz
Estrelat – Estrela
Skyllo Nozes – Arroio do Tigre
Mohr – Arroio do Tigre
Genésio Hammes – Arroio do Meio
Vida Camponesa – Cachoeira do Sul
Artesanato Rural Alma de Gato Cutelaria – Charqueadas

A Expocande 2022 conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio de Prefeitura de Candelária; Corsan – Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas, Cotribá, Afubra, Thérapi, Tritec, Sicredi, JTI, Comercial de Alimentos Botucaraí, Lojas Benoit- 50 anos com você,  Conpasul, Supermercado Único – Rede Super,  Banrisul – Nossa parceria faz a diferença”, Bitencourt Corretora de Seguros, Sinditabacos, Bauen Engenharia, Rota de Santa Maria e Imec Supermercados. A parceria é da Acic Candelária e da Câmara de Vereadores. O financiamento é do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a realização da ACCEV e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Crédito foto: Odete Jochims

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *