Iniciativa Arroio do Meio Destaques

Festival ‘Pizza do Bem’ distribui sabor e calor

Quem participou da promoção em Estrela obteve descontos em pizzarias parceiras e ajudou na campanha de arrecadação de mais de duas mil peças e roupas de inverno

A solidariedade esteve mais uma vez na pauta, e também na ação da comunidade estrelense no final de semana. O 1º Festival Pizza do Bem contou com grande adesão por parte da população, disposta a fazer o bem e ainda saborear o que há de melhor na gastronomia local.

Com o slogan “Compartilhe calor; aqueça uma vida; doe sem olhar a quem… coma pizza e aqueça seu coração”, a iniciativa do Governo de Estrela, através da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), incentivou pessoas a doarem roupas, principalmente de inverno, e peças como mantas e cobertores. Em troca, foram concedidos cupons de desconto para a compra de pizzas em parceiros da campanha.

Ao todo, apenas de inverno foram doadas mais de duas mil unidades de roupas e peças como mantas e cobertores. Peças para outras estações também foram entregues. Todas serão destinadas ao estoque do Brechó Solidário, que por sua vez faz o controlado repasse às pessoas mais carentes e em situação de vulnerabilidade.

O Festival teve início ainda na sexta-feira (16) à tarde, e prosseguiu ao longo do sábado (17). As pessoas podiam procurar dez pontos de troca, espalhados por diferentes locais centrais da cidade e também em bairros como o Oriental, Indústrias e Boa União. As tendas podiam ser identificadas pela música ambiente, tanto eletrônica como ao vivo. Artistas como Moiséis, Nando e Diogo; Jardel; Deo e Zezé; Lauro e Gaiteiro se apresentaram. O prefeito Elmar Schneider visitou estes espaços, onde a doação de dez peças valia o desconto nos empreendimentos parceiros: Pizzaiolo Delivery; O Casarão; Di Napoli; Lancheria da Gringa; Confeitaria Saborita; Vigori; e Apae, que esteve com tenda própria para a venda de suas pizzas.

Para o prefeito Elmar Schneider, um excelente resultado. “É agradável demais ver ideias como estas, ainda mais as que tem fundo social, darem certo ao serem compreendidas por nossa população, sempre disposta a colaborar com quem mais precisa”, disse. Para a coordenadora da Secel e uma das idealizadoras da ação, Regina Mallmann, o festival cumpriu com o seu objetivo. “Só temos a agradecer. Tanto aos voluntários das tendas como aos músicos que se apresentaram, ao pessoal da própria Secel e, como não poderia deixar de ser, aos parceiros que tornaram essa proposta possível e à comunidade que abraçou essa causa, doando muitas peças, e na siua grande maioria de excelente qualidade.”

Texto: Rodrigo Angeli

fotos: Pablo Reis/Prefeitura de Estrela