Arroio do Meio Educação Destaques

FNDE confirma empenho da Escola de Educação Infantil na Barra do Forqueta

A Administração Municipal recebeu nesta quarta-feira, dia 29, a confirmação de que a Escola de Educação Infantil a ser construída na Barra do Forqueta foi empenhada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor do educandário será de mais de R$ 2 milhões, obra esta que inicia no próximo ano.

O secretário de Administração, Áurio Scherer afirma que esta é uma grande conquista para o município de Arroio do Meio. “O projeto da escola de Educação Infantil foi trabalhado com muita determinação a partir de audiências no Ministério da Educação, em Brasília, realizadas ao longo do ano”. A documentação para esta obra foi protocolada em outubro, na viagem que o prefeito Danilo Bruxel e Scherer fizeram a Brasília.

A realização da obra será mais uma forma de amenizar a fila de espera das crianças por uma vaga nas escolas infantis herdada de anos anteriores, com mais de 200 crianças na lista. Para zerar esse déficit, durante o ano a Administração também alugou e licitou a obra para transformar a antiga Escola Luterana São Paulo em uma escola de Educação Infantil, além das ampliações na Ecei Raio de Sol e Escola Dona Rita.

 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *