Social Meio Ambiente Encantado Destaques

Fontana S/A: Compromisso e responsabilidade socioambiental

Apoio à cultura, promoção da sustentabilidade e inovação fazem parte da rotina da Fontana S/A. Com uma história de 87 anos, a empresa Encantadense acumula projetos e ações focadas em diferentes áreas.

A Fontana S/A começou a ser operada em 1934, empenhada em conquistar um mercado que, na época, era restrito e adverso. A pequena fábrica de sabão que operava sob métodos artesanais, hoje se tornou um parque industrial equipado com os maquinários mais avançados do ramo, consolidando assim sua posição no mercado nacional e internacional de produtos de limpeza, higiene e oleoquímicos.

Fontana S/A. Foto: Arquivo Konce Agência – Gustavo Ghisleni

A empresa é patrocinadora e incentivadora de eventos, ações e atividades de promoção e incentivo à cultura, tanto locais como regionais. Um dos mais recentes eventos que contaram com o apoio da Fontana S/A foi o Natal Mais Encantado, realizado de 10 a 23 de dezembro.

Durante o Natal mais Encantado, a empresa distribuiu diversas unidades de lápis semente para adultos e crianças, um produto que traz, no lado oposto ao grafite, sementes de Figueira Branca que podem ser plantadas. Basta escolher um local e regar diariamente. Uma árvore pode reduzir em até 6,5°C a temperatura de um ambiente, além de auxiliar na purificação e umidade do ar. A proposta busca a conscientização ambiental voltada a sustentabilidade através do plantio de árvores, ao mesmo tempo que estimula a criação de desenhos e histórias.

Lápis semente da Fontana S/A. Foto: Lume Eventos.

Também durante o Natal Mais Encantado, a Fontana S/A distribuiu kits com produtos de limpeza e higiene, produzidos na empresa e que foram sorteados durante o “Quiz Fontana”. Para ganhar, os participantes precisaram responder a questões sobre a marca e relacionadas à sustentabilidade. Durante o evento, foram mais de dez kits.

Distribuição de kits com produtos Fontana. Foto: Douglas Pessi.

 

Quiz Fontana distribuiu prêmios e testou o conhecimento dos participantes sobre as ações da empresa. Foto: Douglas Pessi.

Tendo em vista a necessidade de melhorias constantes no desenvolvimento sustentável da área ambiental, a Fontana S/A iniciou um projeto para buscar a inovação e a ampliação do sistema de tratamento dos efluentes industriais. Ricardo explica que nos últimos dois anos a empresa reduziu cerca de 6,2% do consumo de água, percentual este equivalente a cinco milhões de litros. Além disso, desde maio de 2013, toda a energia elétrica utilizada na empresa provém de fonte renovável.

 

 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *