Eventos Destaques Forquetinha

Forquetinha conhece a sua nova corte de soberanas

Andrezza Favaretto, Pâmela Althaus e Bruna Prass são as novas soberanas do município

Tendo como palco um dos seus principais cartões-postais, o Parque de Exposições Christoph Bauer, Forquetinha coroou com sucesso o seu aniversário de 26 anos no sábado, dia 18 de abril. Isso porque, além do baile com Rainha Musical, o município conheceu a sua nova corte de soberanas para o biênio 2022/2024, que será composta por Andrezza Favaretto, Pâmela Althaus e Bruna Prass.

Para as 10 candidatas à corte, o sábado foi intenso. Os preparativos iniciaram já pela manhã, com maquiagem, cabelo e últimos ajustes nos vestidos. Afinal, era chegado grande dia e ainda tinham duas etapas a serem cumpridas até o anúncio do resultado oficial. Alías, durante a semana, teve o teste de vídeo e o teste cultural, que já resultaram em 60% das notas.

Pelas 20h de sábado, em um espaço reservado para jurados, autoridades e convidados, as postulantes à rainha, 1ª e 2ª princesas de Forquetinha cumpriram a penúltima etapa, correspondente a 10% da nota. Era o momento de se apresentar e responder as perguntas dos cinco jurados: jornalista do Grupo Popular, gestora e professora Luciana Brune; empreendedor e Mister Model Brazil 2021, Augusto Diehl; jornalista do Grupo RVA e rainha da 16ª Fenachim, Veridiana Röshler; representante do Grupo RBS, Fabrício Werner; e gerente comercial da Florinda Semijoias, Gerson Carvalho Júnior.

Já às 21h30min, ocorreu o momento mais aguardado do concurso: o desfile para a comunidade de Forquetinha e região, que lotou o ginásio de esportes do Parque Christoph Bauer. Além dos desfiles e coletivos e individual, as candidatas ainda desfilaram em duplas, trazendo à passarela elementos relacionados ao município, como história, educação, saúde, cultura, entre outros. Foi a última etapa, compondo os 30% restantes da nota.

As escolhidas

Após muita expectativa, Forquetinha conheceu a sua nova corte. Dentre outros compromissos, as soberanas divulgarão as potencialidades e a beleza de Forquetinha nos eventos oficiais do município e, também, da região e do Estado durante o biênio 2022/2024.

Como rainha, foi escolhida Andrezza Favaretto, 24 anos, de Bauereck, representante da Comunidade Católica São Cristóvão. “É um sentimento de muita emoção e muita gratidão em poder representar o nosso querido município. Todas foram maravilhosas e deram o máximo de si. Então, ser escolhida como rainha é uma enorme responsabilidade, à qual quero me dedicar ao máximo, mostrando todo o nosso potencial”, colocou.

Como 1ª princesa, foi escolhida Pâmela Rosalina Althaus, 25 anos, de Arroio Alegre, representante da Pista de Laço do Faia. “Como representantes do Município, vamos trabalhar o máximo para levar o melhor de Forquetinha aos outros municípios, mostrando tudo de melhor que temos aqui”, destacou.

E Bruna Fernanda Prass, 28 anos, do Centro, representante da Escola João Batista de Mello, foi escolhida como 2ª princesa. “Estou muito feliz e muito grata por tudo. Todo o concurso valeu muito a pena, onde tive muitos aprendizados que levarei comigo ao representar Forquetinha com muito amor e responsabilidade”, afirmou.

Antes da divulgação do resultado, o público pode conferir a apresentação da Orquestra Municipal de Forquetinha, que mostrou um pouco da riqueza cultural do município por meio da música instrumental. E para fechar a noite, o grande baile de aniversário com a Banda Rainha Musical, que trouxe ao palco grandes sucesso do grupo e, é claro, músicas germânicas e tradicionalistas, não deixando ninguém parado.

Aniversário comemorado em grande estilo

O prefeito, Paulo José Grünewald, enalteceu que Forquetinha comemorou os seus 26 anos em grande estilo. “A noite de sábado foi memorável. Uma noite de resgate da nossa essência, da nossa cultura. E não temos dúvidas de que Forquetinha estará muito bem representada com as novas soberanas. A Andrezza, a Pâmela e a Bruna mostrarão, com êxito, todas as potencialidades do nosso município. Parabéns à nova corte!”, frisou.

Grünewald ainda destacou a participação das demais sete candidatas: Allana Schonhorst, Ana Caroline Born, Ana Giulia Strassburger, Fernanda Cristina KrummenauerFranciele Allebrand, Giovana Yasmin Schmitz e Monique Eduarda Bernstein. “Todas as candidatas estão de parabéns por terem colocado seu nome a disposição para representar o município. Mostra o quanto amam Forquetinha e, por isso, merecem todos os méritos”, sublinhou.

 

Assessoria de Imprensa/Forquetinha/Divulgação 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *