Iniciativa Encantado Destaques

Giuseppe Garibaldi apresenta coreografia e indumentária novas

Desde 2018, o CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado, realiza o projeto cultural “Dançando nossas origens”. Dando continuidade à iniciativa, a entidade agora realiza as atividades da segunda edição, intitulada “Dançando nossas origens II”.
No último sábado (14), a Invernada Juvenil do CTG fez a apresentação da nova coreografia e da nova indumentária do grupo, que serão levadas aos palcos do Juvenart – evento estadual da categoria juvenil que acontece em julho, na cidade de Santa Maria. O projeto “Dançando Nossas Origens” nasceu com o objetivo de divulgar as danças tradicionalistas gaúchas e apresentar o trabalho desenvolvido pelo CTG através de suas invernadas. Em 2021, foram realizadas oficinas de chimarrão, entretenimento e dança para as escolas de Encantado, momento em que os alunos tiveram a chance de conhecer e participar do universo tradicionalista.
Para a patroa do CTG, Adriane Zanotelli Fassini, a noite foi marcado pela retomada das atividades artísticas e culturais da entidade. “Em 2020 tínhamos muitos projetos, mas com a pandemia e o galpão fechado tudo ficou parado. Porém nossos sonhos não se perderam, foram adiados e agora desabrocham em novas realizações. Este foi o primeiro de muitos eventos projetados para este ano”, comentou.
Com mais de 50 anos de existência, o CTG Giuseppe Garibaldi é composto pelas invernadas pré-mirim, mirim, juvenil e adulta, além de componentes que dançam chula, cantam e declamam. O CTG também desenvolve atividades como escolha das prendas e peões, gincanas entre os participantes e passeios.
O projeto cultural Dançando Nossas Origens II conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio de Baldo SA, Goemil e Docile. A realização é de Lume Eventos e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Pátria Amada Brasil.
Fotos: Edson Gomes

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *