Saúde Arroio do Meio Destaques

Gripe: Idosos com 60 anos ou mais e professores começam a ser vacinados

Inicia nesta terça-feira, 11, a segunda etapa de vacinação contra a gripe (H1N1). Nesta fase serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a última etapa da vacinação ocorre de 09 de junho a 09 de julho quando serão imunizadas pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, trabalhadores do transporte, profissionais da segurança e população privada de liberdade.

As vacinas serão aplicadas no Posto de Saúde do Centro e nos ESFs dos bairros Aimoré, Bela Vista, Navegantes, Rui Barbosa e São Caetano, no turno da tarde, nos seguintes horários: Unidade Básica de Saúde do Centro – 13h às 16h30min; ESF 1 Navegantes – 13h às 16h30min; ESF 2 Aimoré – 12h às 16h; ESF 3 Bela Vista – 13h às 16h30min; ESF 4 São Caetano – 13h às 16h e ESF 5 Rui Barbosa – 13h às 16h30min.

A secretaria de Saúde lembra que é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação e documentos. Além disso é importante observar o intervalo entre a vacina da Covid-19 e da gripe, que deve ser de 15 dias.

DIA D da vacinação

No último sábado, dia 08, foi realizado no ESF do bairro Aimoré o Dia D de vacinação contra a gripe. O público alvo desta etapa foram crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. A ação também serviu para atualizar a situação vacinal das crianças.

Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Kasper, foram aplicadas um total de 140 vacinas, sendo 50 de rotina e 90 da gripe.