IPTU Destaques Imigrante

Imigrante concede 10% de desconto e adia pagamento do IPTU

A Administração Municipal de Imigrante como forma de alívio neste momento de dificuldades que todos estão enfrentando por conta das consequências da pandemia do novo Coronavírus, adiou a data de pagamento do IPTU 2021 e da Taxa de Coleta do Lixo no município. Além do adiamento do início dos pagamentos, que em anos anteriores ocorria no mês de março para o mês de julho, o município também concederá 10% de desconto para o pagamento em cota única.

O prefeito Germano Stevens ressaltou que a ação visa facilitar os pagamentos e diminuir o custo sobre o contribuinte neste momento de menor receita tanto para empresas como para pessoas físicas. “Tivemos a sensibilidade de prorrogar data do vencimento e dar um desconto maior para o pagamento em cota único do IPTU 2021 para que todos consigam quitar o imposto, neste momento de grande impacto econômico e social que atinge diretamente toda a população” cita.

O Secretário da Administração, Planejamento e Finanças Charles Porsche destacou que apesar de modificar a previsão de receita do município, o adiamento não deve prejudicar o fluxo de caixa. Segundo ele um estudo apontou a viabilidade da prorrogação dos vencimentos em quatro meses. “Com as ações de austeridade na gestão, corte de Cc’s e Fg’s, e demais economias realizadas nos três primeiros meses, a administração tem recursos suficientes para suprir a demanda do período” menciona.

A prorrogação foi definida no decreto 1.941/21. ⁣O pagamento pode ser realizado em parcela única até o dia 21 de julho, e nesta modalidade dará desconto de 10% aos contribuintes. Outra opção é o parcelamento. As parcelas têm vencimento em 21 de julho, 20 de agosto, 23 de setembro e 22 de outubro.

Os carnês ainda não estão disponíveis ao público. A data da retirada será informada nas próximas semanas.

 

 

 

Ascom Imigrante