Serviços Destaques Marques de Souza

Instalação de passarela traz mais segurança para população

Estrutura será erguida no trevo de acesso à cidade e ajudará a melhorar a segurança da população e usuários

CCR Viasul fez o içamento da primeira estrutura na manhã de hoje no trevo de acesso à cidade

E as obras de duplicação vão avançando na BR-386 e, com elas, as novas intervenções. Nesta sexta, a CCR ViaSul fez o içamento da primeira nova passarela na rodovia, na altura do km 325,8, no trevo de acesso à cidade.

Para o prefeito em exercício, Lairton Heineck (Republicanos), a estrutura trará segurança e acessibilidade aos pedestres. “Vamos evitar as  travessias irregulares e acidentes. Com a finalização das obras da duplicação da BR, teremos aumento significativo do fluxo de veículos.”

Além desta nova passarela no km 325, 8, ainda estão previstas outras três novas estruturas neste primeiro trecho de duplicação entre Lajeado e Marques de Souza, sendo uma no km 338, em Forquetinha e duas em Lajeado: uma no km 342,5 nas proximidades do bairro Olaria e outra no km 344,3, próximo ao bairro Conventos.

Ao longo de toda a concessão da CCR ViaSul serão 32 novos dispositivos, sendo 18 na BR-386 com início nesta sexta, 10 na BR-101, onde as obras já acontecem desde o ano passado e quatro na BR-290 (Freeway), com previsão de início das obras ainda para este ano.

Até o 5º ano, serão entregues 28 passarelas, garantindo maior segurança e conforto aos usuários.

A estrutura

As passarelas contarão com tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista.

As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas.

Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles.

A CCR ViaSul também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) garantindo ainda mais segurança à população.

Fotos João Jung
Marques de Souza

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *