Natal Destaques Estrela

Integração e prêmios antecedem Passeio Ciclístico de Natal

O Natal em Estrela 2021, uma promoção do Governo de Estrela por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), tinha programado para a noite desta terça-feira (21) um dos seus mais populares eventos, muito pela ligação direta com o público participante: o Passeio Ciclístico de Natal.

A 6ª edição contou com mais de 400 inscritos, que só não puderam realizar as pedaladas pelas decoradas ruas de Estrela em razão da forte tempestade que assolou a cidade minutos antes da largada. Ainda assim, a concentração para o evento foi marcada por muita integração entre os participantes, distribuição de camisetas e sorteios de brindes.

Coordenado pelo setor de esportes da Secel, o passeio iniciou sua concentração uma hora antes da prevista largada. Logo participantes de todas as idades, muitos integrantes de mesmas famílias começaram a chegar ao local para retirar as 200 camisetas brindes destinadas aos inscritos com antecedência.

O espaço abaixo da cobertura do Parque Princesa do Vale logo viu formar rodas de conversas e a pista local passou a ser utilizada para passeios de aquecimento e brincadeiras. O pequeno Martin Mattes, de apenas 1,7 anos, iria ao passeio na carona dos pais e na companhia do primo Kauã Knecht, todos de Novo Paraíso, interior de Estrela. Mas no período que antecedeu a possível largada, Martin aproveitou para dar voltas em sua própria “bicicleta”.

Sorteio

Os ventos e a forte chuva obrigaram a organização a cancelarem o passeio. Ainda assim, foram realizados as demais premiações e sorteios que estavam programados para depois da chegada. Noeli Sehn (68) e José Kafer (70) foram premiados como os participantes de mais idade. Foram também sorteados entre os presentes kits brindes oferecidos pela Casa do Ciclista e Rei da Bike, apoiadoras do evento. Estes também oportunizaram o sorteio de duas bicicletas, que acabaram nas mãos de Matheus Schmitz (09) de Lajeado, e Bruno Eidelwein, da Linha Wink, Estrela.

O Natal em Estrela tem o financiamento do Pró-cultura, Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande – Novas Façanhas; e o patrocínio de Corsan – Evoluir nos define. Governo do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas; Sicredi; Cresol; Imobiliária Nova Era; Univale; Latvida; Rhodoss; Medical San; SOS Bebidas; Construschorr; Rota Gráfica, Plastrela e STR Supermercado.

Programação restante do Natal em Estrela

Dia 22, quarta-feira
– 20h – Encontro de Corais, na Igreja Matriz Santo Antônio

Dia 23, quinta-feira
– 19h – Inauguração da reforma do Parque Princesa do Vale
– 19h45min – Chegada do Papai Noel
– 20h – Apresentação CLJ da Paróquia São Cristóvão, no Parque Princesa do Vale
– 20h30min – Show do Padre Alessandro Campos, no Parque Princesa do Vale (pede-se doação de 1kg de alimento não perecível)

Dia 28, terça-feira
– 20h – Terceiro Sorteio Estrela Premiada, na Praça Menna Barreto

 

Texto: Rodrigo Angeli

Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

 

 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *