Saúde Arroio do Meio Destaques

Kits com máscara e álcool em gel são distribuídos para as escolas do município

Com o retorno na totalidade dos alunos às salas de aula e pensando na saúde de todos, a secretaria de Educação fará, ao longo da semana, a entrega de kits com duas máscaras e álcool em gel para alunos, professores e funcionários. Os kits serão distribuídos nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Nesta segunda-feira, 02, dia em que os alunos retornaram do recesso escolar, representantes da Administração fizeram a entrega dos kits na Escola Municipal Construindo o Saber, no bairro Navegantes. Se fizeram presentes o prefeito Danilo Bruxel, a vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen, a secretária de Educação, Iliete Winck, o secretário de Saúde, Gustavo Kasper e o vereador Paulo Backes.

Sugerida pelo vereador em sessão na Câmara de Vereadores no mês de abril, a iniciativa foi atendida pela Administração. Durante a visita, Backes agradeceu à Administração por aceitarem a solicitação que vem ao encontro da saúde e com o momento atual que se vive, possibilitando cuidados às pessoas que frequentam as escolas.

Após um ano e meio praticamente sem aulas 100% presenciais, a secretária de Educação, Iliete Winck, desejou um bom retorno aos alunos. “É muito bom ver esses corredores novamente repletos de crianças. Para que continue assim, estamos oferecendo esse kit a cada um vocês com o objetivo de proteger a nós mesmos e quem está no nosso redor”.

Diretora da escola, Márcia Thomé, agradeceu a Administração pela visita e salientou que mesmo com o momento atual e difícil que se vive, ainda não é o momento de afrouxar as medidas de prevenção. “Esse kit é muito bem-vindo e de extrema importância para que todos sigam protegidos”.

A vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen se disse feliz com a iniciativa de proporcionar esta ferramenta para a segurança de todos que frequentam as escolas. “Temos que continuar nos cuidando, afinal a saúde é primordial para continuarmos aqui. São pequenas ações, que proporcionam para vocês boas condições de saúde, que fazem a diferença”.

O prefeito Danilo Bruxel reforçou as palavras da vice-prefeita, destacando a preocupação que a Administração tem com as escolas e alunos. “A entrega destes kits é um gesto que simboliza o cuidado com a saúde e o quanto ainda é importante que cada um faça a sua parte para que logo tudo volte à normalidade”.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *