Obras Destaques Marques de Souza

Liberada primeira parcela do Programa Pavimenta

Prefeitura inicia processo licitatório. Empresários e comunidade comemoram anúncio

“É uma das obras mais esperadas por toda a comunidade. Será o início de um novo ciclo, de desenvolvimento e progresso”, destaca o empresário Nei Rabaiolli. Juntamente com a família ela administra uma olaria onde emprega 13 funcionários e fabrica mais de 400 mil tijolos por mês.

Com mais um trecho asfaltado, projeta reduzir os custos com transporte. “Hoje os caminhões precisam percorrer mais de 20 quilômetros de estrada de chão e como são pesados, eles exigem muita manutenção. Agora precisamos buscar mais recursos para pavimentar outros trechos na comunidade.”

O otimismo quanto ao crescimento dos negócios e redução de custos é justificado pela liberação da primeira parcela do Programa Pavimenta RS esta semana, no valor de R$ 270 mil.

Parcerias para avançar

Com isso será dada continuidade ao projeto de pavimentação no Distrito de Bela Vista do Fão. “Estamos aptos para iniciar o processo licitatório”, destaca o prefeito Fábio Mertz (PP). Segundo ele, a obra de um quilômetro de asfalto em direção à divisa com a cidade de Progresso vai beneficiar todos os moradores e empresários do Distrito.

No total serão investidos mais de R$ 1,1 milhão, entre recursos próprios e do Governo Estadual. O montante do programa será liberado em três parcelas, conforme o andamento das obras.

“Vamos, ao longo do governo, pavimentar outros trechos. Semana passada estiveram em Porto Alegre para estabelecer um convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e assim encaminhar a ligação asfáltica entre o distrito e a BR-386.” A localidade fica distante 12 quilômetros da rodovia BR-386 e 25 quilômetros da área central.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *