Social Bom Retiro do Sul

Liga de Combate ao Câncer receberá terreno e recursos para construção de sua sede

Reunião Liga do Câncer com administração

O voluntariado exercido pelos membros da Liga de Combate ao Câncer de Bom Retiro do Sul e pelos pacientes em tratamento contra o câncer recebeu na manhã desta quarta-feira, 02, a notícia da maior conquista obtida pela Liga desde a sua fundação em 2009.

Em reunião com o prefeito Edmilson Busatto, o vice-prefeito Éder Eduardo Muller Cíceri e o vereador João Batista Ferreira, membros da Liga receberam a notícia da doação de um terreno e do custeio de cerca de R$ 100 mil para a construção da sede da entidade.

A administração disponibilizará para a entidade um terreno de sua propriedade e cumprirá a emenda orçamentária realizada pelo vereador João Batista Ferreira para a construção da sede da mesma.

Desde a sua fundação, a Liga não possui sede e sempre dependeu do auxílio do município para locar e ceder espaços para uso da entidade o que dificulta os projetos da entidade que beneficia pacientes em tratamento contra o câncer e atua na prevenção.

Com cerca de 40 membros ativos, a Liga sustenta suas atividades através de promoções, arrecadação e venda de recicláveis além de doações diversas. Todo o valor arrecadado é convertido para a aquisição de medicamentos, exames, empréstimos de mobiliário hospitalar, material de conscientização, entre outros, não havendo condições para que a entidade construa sua sede com recursos próprios, uma vez que é alta a demanda de pacientes atendidos.

Sensibilizados pela missão de combater o câncer através do trabalho voluntário de prevenção junto à comunidade, dar assistência para as pessoas de baixa renda portadoras da doença, a administração irá colaborar com a doação do terreno e construção da sede da entidade.

Com a construção da sede, a Liga passará a ofertar aos pacientes atendidos outros serviços como o acompanhamento de assistente social; avaliação nutricional; acompanhamento psicológico, reinclusão social entre outros serviços de apoio.

A Liga
A Liga de Combate ao Câncer de Bom Retiro do Sul presta serviços à comunidade desde 2009 e é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, apolítica, de caráter beneficente, de assistência social e de promoção da saúde.

AI Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *